Portal V1

Reunião entre diretor e promotor discute problemas no hospital regional

11/02/2016
Hospital Regional Eustáquio Portela

Hospital Regional Eustáquio Portela

O diretor do Hospital Regional Eustáquio Portela, José Filho esteve reunido na semana passada com o promotor Dr. Sinobilino Junior para falar sobre as dificuldades enfrentadas pela direção do hospital com a estrutura física do mesmo. Na reunião, o diretor citou como exemplo os problemas com as fossas do hospital que estão em seus limites. Sobre o problema, José Filho informou ao Ministério Publico que a Secretária Estadual da Saúde (SESAPI) liberou R$ 100 mil reais para construir uma nova estrutura de fossas.

“Com esse investimento, a engenharia da SESAPI afirmou que esses problemas serão resolvidos definitivamente” explicou o diretor. José Filho informou que o dinheiro já está em caixa e que a licitação que será através de carta convite será realizada já na próxima semana”.

O diretor disse ainda que o problema com a fossa do hospital é antigo. “Essas fossas são de 1985, são 30 anos, é normal que esses problemas aconteçam, o mais importante é que vamos resolver o problema o mais breve possível” garantiu.

De acordo com José Filho apesar dos problemas pontuais, o hospital regional também tem boas noticias como a informação de sua ampliação. “No segundo semestre desse ano queremos entregar novas alas no hospital como a Rede Cegonha que dará as mulheres e aos bebês uma maior cobertura, além da ampliação da Rede de Urgência e Emergência (RUE), que culminará com a contratação de novos profissionais. Serão investidos cerca de um milhão e duzentos mil reais na obra” concluiu.

Compartilhe

Deixe seu comentário