Portal V1

Risco a saúde: Caixas d’água da Isidoria estão sem tampas

22/08/2012

Entrada da comunidade Isidoria

A Câmara Municipal de Valença voltou a aprovar requerimento nesta segunda-feira (20) pedindo que a prefeitura por intermédio da Secretaria Municipal de Obras intervenha no sentido de colocar a tampa das duas caixas d’água, que abastecem a Comunidade Isidoria. O requerimento de autoria do vereador Lindomar Amâncio (PRTB) chamou a atenção para o descaso que a prefeitura vem tendo com a maior comunidade rural do município.

O vereador lembrou que uma das caixas foi construída ainda na gestão do ex-prefeito Joaquim Matias Lima Verde e de lá para cá nunca foi coberta. “Tivemos depoimentos de pessoas que afirmaram que frequentemente são encontrados animais mortos, fezes e todo o tipo de sujeira” afirmou.

O mesmo problema foi apontado pelos vereadores Ielva Melão e Gilmar Barbosa nas comunidades do Buritizal e Mesa de Pedra e até no Bairro Morada Nova na zona urbana. O vereador Lindomar Amâncio disse que o problema se agrava ainda mais porque a população consume a água imprópria fica doente e não pode contar com a cobertura da Secretaria de Saúde que não dispõe de remédios e tratamentos. O requerimento foi aprovado por unanimidade.

Compartilhe

1 Comentário

  1. marcos silva em 24/08/2012 às 13:39

    PORQUE QUE SÓ AGORA QUE O LINDOMAR FALOU, QUANDO ELE ERA DO LADO DO PREFEITO ELE FICOU CALADO.??????

Deixe seu comentário