Valença do Piauí, 09 de dez, 2021

River faz gol contra e Parnahyba fatura bicampeonato piauiense

Parnahyba fatura bicampeonato piauiense
Parnahyba fatura bicampeonato piauiense

Da ameaça de greve por conta dos salários atrasados a campeão da década. Em jogo dramático na tarde deste domingo (19), o Parnahyba arrancou um empate com o River em 2 a 2 nos últimos minutos e conquistou o bicampeonato piauiense de futebol. O resultado frustrou a torcida tricolor, que lotou o estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina (PI), esperando uma conquista do Galo.

O Parnahyba jogava pelo empate, mas saiu perdendo por 2 a 0 ainda no primeiro tempo, com gols de Kamar e Jeferson. O time azulino diminuiu logo no início do segundo tempo com Gilmar Bahia, que foi expulso mais tarde. Porém, um gol contra de Jó garantiu o 2 a 2, faltando menos de cinco minutos para o fim da partida.

O título garantiu ao Parnahyba a vaga para representar o Piauí na Série D do Campeonato Brasileiro de futebol a partir de junho e também na Copa do Brasil de 2014. Mais que isso, é o maior presente até agora no centenário azulino. O clube completou 100 anos de fundação no dia 1º de maio e pouco pode comemorar por conta dos problemas financeiros.  Campeão em 2012, o Tubarão já havia ficado com a taça em 2004, 2005 e 2006. Cinco títulos estaduais nos últimos 10 anos.

Fonte: Cidadeverde.com

0 Comentário