Portal V1

ROCAD DA PM DE PICOS E PF DETONAM DINAMITES

24/04/2009

Na tarde desta quinta-feira (23), uma equipe do ROCAD juntamente com peritos da Polícia Federal, desativaram 06 petardos de explosivo (dinamite), apreendidos em uma operação realizada pela Polícia Militar no ano de 2008, durante diligências realizadas para localizar e prender uma quadrilha que realizou um assalto a Agências dos Correios da cidade de Conceição do Canindé – PI. 

Os peritos examinaram os artefatos explosivos na sede do 4º Batalhão e pela maneira em que eles estavam embalados, constataram que tal bomba teria sido feito por uma pessoa altamente experiente, que sabia exatamente o que estava fazendo. 

Segundo o Tenente Monteiro Comandante do ROCAD, um dos coordenadores da operação, a detonação aconteceu em uma ária aberta na Zona Rural da cidade de Picos, com sucesso, sempre com a preocupação de manter as normas internacionais de segurança. O poder de destruição dos artefatos é de grande proporção, tal material é utilizado em explosão de pedreiras, por indústrias e pelo Exército.

Fonte: Policia Militar de Picos.

Compartilhe

Deixe seu comentário