Valença do Piauí, 04 de dez, 2021

Rubens Alencar fala de corrupção, cassação, compra de votos e eleições

Rubens Alencar
Rubens Alencar

O presidente do diretório municipal do PMDB Rubens Alencar disse em entrevista ao Portalv1 (ouça abaixo), que a população está desmotivada para o pleito de 05 de outubro. Segundo Rubens Alencar, a situação em que vive a cidade de Valença, onde o prefeito e a vice-prefeita estão cassados pela Justiça Eleitoral contribuiu para essa desmotivação do eleitorado que segundo o mesmo ainda não assimilou a decepção.

De acordo com Rubens Alencar, a população precisa reagir e mais do que isso, ela precisa saber escolher seus representantes para não se decepcionar novamente elegendo pessoas corruptas e descompromissadas com a população.

Rubens Alencar afirmou que a decisão de votar no senador Wellington Dias veio após o comprometimento do senador em caso de sua eleição dedicar uma atenção especial a Valença na área da saúde e  infraestrutura. O fato de seus opositores estarem no palanque do governador Zé Filho também foi determinante para a sua decisão. Na entrevista Rubens Alencar falou de sua trajetória política do convite que recebeu para ser candidato a deputado nessas eleições e da união da oposição.

O comportamento da Justiça Eleitoral nas eleições passadas em Valença também foi lembrado pelo presidente do PMDB municipal que afirmou que foi surpreendido nessa semana com uma decisão do Tribunal Superior Eleitoral que mandou arquivar uma ação contra a cassação de seu diploma nas eleições de 2008.

“Essa ação foi entrada fora do prazo, no entanto, a Justiça de Valença fechou os olhos virou de costa e aceitou essa denuncia, o TSE mandou arquivar o processo e ainda mandou repreender a Justiça que agiu com essa displicência” disse.

Sobre a sua situação eleitoral Rubens Alencar afirmou que o que existiu era um debito apresentado em ultima hora pela Justiça Eleitoral debito esse que está sendo pago. Ele criticou as pessoas que o acusaram de ter enganado a população nas ultimas eleições. Segundo Rubens Alencar ele não poderia ter enganado seus eleitores, uma vez, que ele era o primeiro prejudicado. Ouça a entrevista e as declarações fortes do presidente do PMDB.

 

8 Comentários

JOTA JUNIOR

Uma cidade com 252 anos parou no tempo , esta na hora do povo valenciano, acordar fazer valer o seu papel correr atrás de direitos e deveres. E não se vender por pequenos favores.

06 set, 2014 Responder

vanessa silva

sabe o que mi deixa indgnada e que as pessoas votam errado e depois se queixam do prefeito que ta governando como e que as pessoas sabem se o rubens vai ser um bom prefeito como as pessoas sabem a fulano nao serve para ser prefeito governador sabe as vezes eu mi pergunto muita gente disse que o lula nao prestava para ser presidente ele pessistiu e consegui e depois que ele foi presidente as pessoas que falavam tanto dele acabaram colocando ele por 12 anos e hj se ele entrasse novamente conseguiria novamente entao eu mi irrito pois rubens alencar merrece sim entra nessa prefeitura e mostrar que e que sabe fazer com que valença acorde pois todos esses prefeito nao valem nada pois so sabe prometer e rubens mesmo sem ser prefeito faz coisas por valença e olha que ele nao tem dirreito algum faz porque ele e um pai para nossa valença na verdade esses prefeitos so ganham na verdade e porque compra votos e a troco de macumba pronto falei ninguem mi entrevista nao mas hoje encontrei uma forma de falar tanto faz o rubens apoia a dilma ou nao sempre estarei do lado dele aja o que ouver pois tenho fe en deus que um dia ele vai ganhar e vai ser prefeito . sou vanessa silva neta de dona izanete afilhada de rubens eu assumo a responsabilidade rubens e um verdadeiro pai para nossa valença do piaui
.

06 set, 2014 Responder

vanessa silva

lula foi presidente por 8 anos desculp foi um erro colocar 12 mas a verdade e que si hj ele se candidatasse ganharia

06 set, 2014 Responder

Marina Sousa

Se não fosse voce Rubens não sei o que seria não desista ainda elegeremos voce como nosso prefeito. vamos começar pelos seus deputados

06 set, 2014 Responder

Antonio Borges

Rubens Alencar quero aqui externar minha admiração pela sua perseverança em nunca desistir mesmo com tantas perseguições, até mesmo de alguns que se diziam amigos, mas que na realidade nunca foram só de faixada, o que eles queriam na realidade eram só ser eleitos com os votos da oposição, pois os mesmo não tinham votos na situação mas cortava dos dois lados, esqueçamos estes traidores que sempre receberam por baixo dos panos vantagens. Fé em Deus ele te guiará, como também orientará os eleitores da verdadeira oposição de Valença que irão ver que você, só você durante tantos anos vem carregando nas costa este peso da oposição, em quantos outros ficam indo e vindo, de acordo com suas conveniências, a população deve avaliar também o desmando da administração municipal que passa de tio a sobrinho.

07 set, 2014 Responder

VALMIR SOUSA

gostaria que o senhor me mostrasse uma só obra que o Wellington Dias fez em Valenca,mamou 8 anos como governador e não fez nada pela nosa cidade ,congelou o salarios dos professores e vc vem me dizer que ele é bom para o Piauí vc tá de brincadeira .

07 set, 2014 Responder

Edilsa do Vale

A desmotivação da população valenciana, porque não dizer da população brasileira, deve-se a falta de compromisso de algumas lideranças que aparentam pensar mais em si mesmo do que no bem social, a exemplo disso vejamos a quantidade de candidatos a deputados apoiados em nossa cidade, outra causa é a lentidão da justiça deixado um prefeito cassado administrar o dinheiro público, com isto quem vem pagando é a população, contratos com advogados aumentado, e o prefeito ainda usa rádio e diz que teve sua defesa de graça, realmente para ele sim, pois quem estar pagando é você cidadão valenciano, que deixa de ser assistido na saúde quando falta seu medicamento, na educação quando tiram da boca de uma criança a chance de lhe oferecer uma alimentação escolar melhor. A corrupção que estar em todos os poderes, é sem dúvida a maior desmotivação do eleitorado, mas acredito em DEUS que um dia teremos um país mais justo com políticos compromissado com o bem social, mas essa transformação depende de você cidadão.

07 set, 2014 Responder

Luisa Cunha

Concordo com o comentário da Vereadora Edilsa “A falta de compromisso de algumas lideranças que aparentam pensar mais em si mesmo do que no bem social, a exemplo disso vejamos a quantidade de candidatos a deputados apoiados em nossa cidade”. E infelizmente (salvo engano )nenhum representante de força politica como vereadores, prefeito, o próprio Rubens aderiu a campanha do candidato Getúlio Gomes simplesmente por que ele não tem moeda de troca para oferecer-los e ai arrisco a coloca-los como farinha do mesmo saco do tipo faça o que eu digo mais não faça o que eu faço….

10 set, 2014 Responder