Valença do Piauí, 23 de jul, 2021

Sábado: Padre Miguel Junior completará 07 anos de ordenação

padre Miguel Júnior.

Neste sábado, dia 06 de agosto, o padre Miguel Junior completa 07 anos de ordenação sacerdotal. A comunidade católica de Valença do Piaui irá se reunir para festejar a data do nosso pároco que com seu trabalho consegue construir uma igreja viva e harmoniosa em nossa cidade. E por falar em festa nesta quinta-feira (04) se comemorou o “Dia do Padre”.

Origem da data

Em 04 de agosto comemoramos o Dia do Padre, em homenagem a São João Maria Vianney, santo padroeiro dos sacerdotes. Filho de uma família de camponeses, o vigário nasceu no ano de 1786 num pequeno povoado francês chamado Ars.

No seminário, embora fosse considerado um modelo de piedade, tinha dificuldade em acompanhar os estudos de filosofia e teologia. Mesmo com a desconfiança de seus superiores, São João Maria Vianney recebeu a ordenação sacerdotal.

Porém, o sacerdote não tinha autorização para confessar, pois era considerado incapaz de guiar os fiéis. No entanto, logo ele se tornou um dos maiores confessores da Igreja e o Padroeiro dos párocos.

2 Comentários

Elizete Braga

Boa tarde!

Muito alegra “ver” o Padre Miguel, se possivel gostaria que me informassem o nº de telefone da paróquia. Somos amigos e tem muito tempo que não tenho noticias.
Abraço.
Obrigada!

18 nov, 2011 Responder

Portal V1

telefone da paroquia é 89 3465 1308

obrigado pelo acesso

18 nov, 2011 Responder