Valença do Piauí, 29 de fev, 2024

Salão do Livro de Valença começa nessa quarta-feira em Valença

Salão do Livro de Valença

O Salão do Livro de Valença (SaLiVa) inicia nesta quarta-feira (13) e segue até sábado (16) na Unidade Escolar Santo Antônio. A abertura do evento será às 19h com a Orquestra de Bandolins de Oeiras e em seguida a palestra “O Desafio das Grandes Reportagens” com o jornalista Francisco José.

Durante os quatro dias, o público vai assistir também as palestras do poeta e cordelista Bráulio Bessa, do escritor Gustavo Lacombe, do poeta Salgado Maranhão, do youtuber Fred Elboni, do escritor Edmar Oliveira, dentre outros. O evento, que já faz parte do calendário literário da cidade, está com uma programação diversificada com palestras, bate-papo literário, feira de livros, apresentações artísticas e culturais.

Para o presidente da Fundação Quixote, Kássio Gomes, levar grandes nomes da cultura nacional para uma cidade de médio porte é um desafio. “Neste ano o SaLiVa traz a maior programação já vista numa cidade do interior, por isso nossa expectativa é que nesses quatro dias Valença se transforme na capital do Livro e da leitura e que o público abrace esse grande evento”, destaca.

Nesta edição o SaLiVa conta com recursos do Governo Federal, cujo projeto foi aprovado no edital de Feiras Literárias da Secretaria Especial da Cultura e do Governo do Estado do Piauí, através da Secretaria de Estado da Cultura – SECULT/PI e do SIEC, além de apoio da Prefeitura Municipal de Valença do Piauí.

O evento é uma realização da Fundação Quixote, Universidade Federal do Piauí (UFPI) e da Associação de Diletantes da Cultura Histórica Valenciana (ADICH).
No último dia do SaLiVa, o público vai conferir a apresentação da atriz e cantora Zezé Motta. As inscrições para o SaLiVa são gratuitas e podem ser feitas pelo site www.salivapi.com.br

1 Comentário

João Raimundo

Dinheiro pra pagar as despesas da educação não tem, mais pra SALIVA aí não falta em tempo nenhum… É brincadeira, alunas indo estudar em Aroazes ou Elesbão Veloso porque a secretária de educação não tem dinheiro pra pagar os transportes escolares e nem reforma das escolas, agora pra SALIVA sobra dinheiro !!!
Cadê os vereadores ??? Porque não vetam ???? Pra se aprender sobre livros, temos primeiro que ter escolas, merenda escolar para os alunos, transportes, uma escola reformada e equipadas, mais cadê tem ??? Vereadores vamos veta esse tal de SALIVA… O secretario de finanças FRANCÉLIO POTY falou que a prefeitura está quebrada com suas secretárias, e não falta dinheiro pra eventos…. É brincadeira….

13 nov, 2019 Responder