Portal V1

SALIVA e Orquestra: De sexta a segunda Valença respira arte e cultura

11/11/2010

Professor Kássio Gomes um dos organizadores do evento.

De sexta (12), a segunda (15), Valença respira cultura e arte com a realização do 6º Salão do Livro Valenciano (SALIVA), 4ª Festival Valenciano de Arte e Cultura e a apresentação da Orquestra Sinfônica de Teresina. Os eventos começam as 09h da manha desta sexta-feira (12), com a abertura e o inicio das palestras do 6º SALIVA no Auditório Padre Raimundo Marques no Colégio Santo Antônio, que terá a participação de varias autoridades literárias piauienses, brasileiras e até internacional.

A agenda de eventos continua às 20h na Igreja de Nossa Senhora do Ó e Conceição com a apresentação também gratuita da Orquestra Sinfônica de Teresina, dentro do Projeto Consertos Pelo Sertão apoiado pela Petrobrás, que começa em Valença passa pelos estados do Ceará, Pernambuco e Bahia e termina dia 20 de novembro em São Raimundo Nonato.

No sábado (13), domingo e segunda-feira (15) continuam as atividades do 6ª SALIVA durante o dia inteiro e a noite o 4ª Festival Valenciano de Arte e Cultura anima os participantes com shows de Vavá Ribeiro, Jó Oliveira, Dodô e Banda, Wilton César, Gleiciely, Jennifer Adra, Carlos Tenório, e muitos outros artistas.

Ricardo Ossagô da Guiné Bissau (África), Clóvis, Márcia Bulcão. Cineas Santos, Luiz Romero, Wellington Soares, Jasmine Malta, Araci Lima, Marcílio Miranda e Salgado Maranhão estão entre os escritores confirmados para o 6º SALIVA/FEVART, que é organizado pela Associação de Diletantes da Cultura Histórica Valenciana (ADICH) e esse ano conta com o patrocínio do Banco do Nordeste, Câmara de Vereadores e Prefeitura de Valença.

Compartilhe

Deixe seu comentário