Portal V1

Saúde de Aroazes realizou mobilização contra o câncer de próstata. Fotos e vídeo

26/11/2017

A secretaria de saúde de Aroazes com apoio da prefeitura municipal realizou nesse sábado (25), sua programação alusiva a Campanha Novembro Azul, com ações voltadas à saúde do homem e prevenção ao câncer de próstata. As atividades começaram às 07h da manha com acolhimento e café da manha.

Nas tendas montadas em frente à UBS do centro, homens da zona rural e urbana realizaram exames de PSA, glicemia capilar, atendimento medico e odontológico, aferição da pressão, consultas com urologista e atividades de recreação como jogos, cortes de cabelo, sorteio de brindes e musica ao vivo com Vanvan, o furacão do forró.

Entre as pessoas atendidas na ação estava o senhor José Francisco de 52 anos, que aprovou a iniciativa. “É muito importante esse atendimento, se agente não se cuidar já viu né” disse.  O comparecimento maciço dos homens foi destacado pela secretaria Thaisa Bomfim. Ela afirmou que o homem ainda é muito reservado em procurar o serviço de saúde e que esse comparecimento em massa foi surpreendente. A secretária agradeceu o comprometimento da equipe na realização da mobilização.

O prefeito Tomé Portela disse que o evento seguiu o sucesso dos outros já realizados pela prefeitura e a saúde municipal como, por exemplo, Outubro Rosa. Além de enaltecer o evento ele aproveitou para convidar a todos para outro evento do mesmo porte que acontecerá nessa segunda-feira (27), realizado pela secretaria de educação a partir das 14h.

.

Compartilhe

Deixe seu comentário