Portal V1

Saúde de Pimenteiras realiza 5º Conferência Municipal. Veja fotos

15/08/2015
5ª Conferência Municipal de Saúde de Pimenteiras

5ª Conferência Municipal de Saúde de Pimenteiras

Poderes Executivo, Legislativo, ONGs e associações realizaram com grande êxito, a 5ª Conferência Municipal de Saúde de Pimenteiras nesta sexta-feira (14), no Centro Cultural Cineas Veloso. Organizada pela secretária de saúde e pelo Conselho Municipal de Saúde, a conferência cumpriu seus objetivos ao propor e deliberar propostas com uma visão local para a formação de política publica capazes de atender a comunidade de forma mais direta e eficaz. Os debates foram considerados importantes pela coordenação que se esforçou para o sucesso da conferência que teve como tema “Saúde Publica de Qualidade para Cuidar bem das Pessoas; Direito do Povo Brasileiro”.

A mesa de honra foi composta pelo secretário de saúde Rayon Mota, vice-prefeita Lucia Lacerda, Zé Carvalho presidente do conselho da criança e adolescente, Carla Santos diretora do hospital, vereador Gilberto Soares, secretários Reinaldo Paiva, (agricultura), Gean Lucas (cultura), presidenta da associação dos agentes comunitários de saúde Maria Pinheiro que acompanharam ainda apresentações culturais.

O secretário Rayon Mota abriu a conferência falando da importância da manifestação de todas as correntes publicas na formatação de um plano que ajude na elaboração de medidas capazes aproximarem a população dos serviços de saúde. A vice-prefeita Lucia Lacerda também ressaltou a importância da conferência na discussão de ideias e propostas que proponha as diretrizes e prioridades de saúde em Pimenteiras.

Os eixos temáticos formados para a discussão discorreram sobre o tema central e dos subtemas propostos pelo município sobre as Redes de Atenção do Município de Pimenteiras e a Participação social. Essas discussões foram balizados pelo enfermeiro Mariano Neto conferencista do evento.

Ao final da conferência os participantes elegeram os delegados e suplentes para a conferência estadual e fizeram um resumo positivo do evento que mais do que uma obrigação legal é uma oportunidade para a discussão das ações de saúde no município.

.

Compartilhe

Deixe seu comentário