Portal V1

Saúde de Pimenteiras realiza ações na cidade e no interior. Fotos

03/03/2016
Saude para todos

Saude para todos

A vice-prefeita Lucia Lacerda e o secretário de saúde Rayon Mota participaram de solenidade de entrega de uniforme completo para os agentes de endemias do município de Pimenteiras. Os kits foram entregues na solenidade realizada na Secretaria de Saúde. A solenidade contou ainda com a participação da coordenadora de atenção básica da saúde do municipio Thiciany Castro, coordenadora da vigilância sanitária Claudiana, entre outras autoridades.

A secretária de saúde vem atuando em várias frentes no município. As ações são voltadas para atender a população, sobre tudo aquela mais carente. A equipe formada por diversos profissionais atende a várias especialidades que cobrem a zona urbana e rural como nunca foi visto no município.

A entrega dos uniformes para os agentes de endemias (os agentes de saúde já receberam) é apenas mais uma demonstração do compromisso da gestão municipal com a saúde de Pimenteiras.

Saúde que vai para as ruas combater o mosquito aedes aegypti como já aconteceu na zona urbana da cidade e que vai para o interior como a visita do mutirão a comunidade Curral de Pedras onde os moradores deram um show de participação com a ajuda dos alunos supervisionados pelo diretor Antônio Pereira Neto e pelo professor Givanildo Lacerda.

O secretário de saúde Rayon Mota afirmou na oportunidade que o mais importante nessas visitas é a transformação dos moradores em multiplicadores comunitários. Ele ressaltou que a mesma receptividade e empenho foi registrado na comunidade Sitio das Onças.

Quem também comemorou vida nova nessa semana foram os beneficiados pelo programa de próteses dentarias da prefeitura de Pimenteiras. O programa atende pessoas que precisam desse tipo de atendimento. Para o prefeito Venicio do Ó o programa de próteses é importante porque melhora a autoestima das pessoas e a saúde respectivamente.

O prefeito ressaltou a importância do projeto e o comprometimento da equipe responsável que com muita dedicação realiza um trabalho importantíssimo para os beneficiados com o programa que atende mais de 50 pessoas por mês.

Outra ação importante da saúde nesses dias foi a capacitação da coordenadora da vigilância sanitária Claudiana e do servidor Hélio no  Sistema de Informação de Vigilância da Qualidade da Água (SISAGUA).

Com a capacitação a vigilância sanitária poderá abastecer o sistema com informações precisas sobre a qualidade hídrica de Pimenteiras e se for o caso pedir melhorias. Para a vice-prefeita Lucia Lacerda essa gama de atividades realizadas pela saúde é a mesma encontrada na educação, agricultura, obras e serviço social do município.

Ela explicou que a orientação do prefeito Venicio do Ó aos secretários municipais é o de buscar projetos que melhore a vida da população. Lucia Lacerda disse ainda que se de um lado o prefeito cobra resultados do outro lado ele garante todo o apoio logístico para essas atividades.

.

Comunidade Kolping realiza cadastramento em Pimenteiras

A diretoria da Comunidade Kolping de Pimenteiras realizou solenidade de recadastramento e entrega de carteiras para os associados. A comunidade Kolping é uma associação que atua em diversas frentes na sociedade e teve sua origem inspiradas nas atividades do padre alemão Adolph Kolping.

Em Pimenteiras a comunidade Kolping é presidida pelo grande José Carvalho que vem fazendo ao lado da diretoria um grande trabalho social. O sócio da Obra Kolping entre outros benefícios tem direito a participar de projetos a fundo perdido, através de recursos internacionais vindos da Alemanha, além de outros benefícios municipais e estaduais.

Além do presidente José Carvalho, o secretário de agricultura Reinaldo Paiva é integrante da diretoria no município e a nível estadual o que fortalece ainda mais a instituição pimenteirense.

.

Compartilhe

Deixe seu comentário