Valença do Piauí, 27 de set, 2021

Saúde de Valença divulga cronograma de vacinação contra gripe

Vista de Valença

A Secretaria de Saúde divulgou o calendário de vacinação contra a gripe H1N1 em Valença. A vacina é destinada a pessoas a partir de 60 anos, crianças de seis meses a cinco anos, trabalhadores da área de saúde, professores das redes públicas e privadas, mulheres gestantes e puérperas, indígenas, pessoas privadas de liberdade, profissionais do sistema prisional e portadores de doenças que aumentam o risco de complicações em decorrência da influenza.

O cronograma teve inicio na última segunda-feira (23), quando foram vacinados os trabalhadores da saúde, gestantes e puérperas para esse grupo a vacinação se estende até essa sexta-feira.

Na próxima segunda-feira (30), serão vacinados os idosos, cuja vacinação se estenderá até o dia 04 de maio. Do dia 07 a 11 de maio serão vacinadas as crianças de 06 meses a 04 anos que receberão a 1ª dose e outros grupos.

No sábado (12 de maio) será o Dia D da vacinação para todos os grupos em Valença. De 14 a 18 de maio serão vacinadas comorbidades, professores e crianças. De 21 a 25 de maio receberão a vacina idosos privados de liberdade e funcionários do sistema prisional.

De 28 a 01 de junho serão vacinados todos os grupos e crianças de 06 meses a 04 anos que receberão a 2ª dose. De acordo com os dados do Ministério da Saúde 6.216 pessoas estão aptas a receberem a vacina em Valença.

0 Comentário