Valença do Piauí, 15 de abr, 2021

Saúde de Valença está um caos, afirma vereador

Secretário de saude Walfredo Filho na tribuna da Câmara Municipal

A Câmara Municipal de Valença do Piaui aprovou por unanimidade requerimento do vereador Lindomar Amâncio (PRTB), que pediu informações sobre as providencias que estão sendo adotadas pela Secretaria Municipal de Saúde para conter uma epidemia de gripe, que vem se alastrando nos últimos dias em Valença do Piaui. No requerimento, o vereador também pede informações ao secretário Walfredo Filho, sobre os casos de dengue que já começam a fazer suas primeiras vitimas no município. O requerimento foi um dos mais discutidos na sessão ordinária.

O vereador Lindomar Amâncio disse que a epidemia de gripe está causando um problema de saúde em Valença, uma vez que a população não pode contar com os postos de saúde do município, que estão quase sempre fechados e com isso as pessoas se amontoam no hospital regional. “Hoje segunda-feira, quase todos os postos de Valença estão fechados, posto sem medico não adianta” reclamou.

O vereador disse que o problema atinge principalmente a população mais carente “Quem tem plano de saúde para ir para Teresina, Picos para pagar uma consulta na clinica particular muito bem e quem não pode?” indagou.

Em aparte a presidenta I

elva Melão (PPS) confirmou a precariedade da saúde em Valença. “Nos meses de dezembro e janeiro é que foi pior, hoje realmente vários postos de saúde estavam fechados, eu não entendo porque, quando os médicos são contratados dizem que são para trabalhar 40 horas, ai quando é para atender dizem que é por quantidade de atendimento, esse problema dos postos de saúde é grande, já pedi que deixassem um posto atendendo à tarde para desafogar o hospital, mas nunca foi providenciado e com isso o hospital que não é para atender esses casos fica abarrotado de gente” disse ainda que se perguntar aos gestores como vai a saúde em Valença a resposta é de que tudo vai bem.

A vereadora Ceiça Dias (PSB), que já foi secretária de saúde reconheceu que além de existir a falta de médicos nos postos de saúde, existem também profissionais que tratam mal os pacientes e aqueles que não atendem, quando passa do numero estipulado de atendimento diário.

O vereador Joaquim Filho (PTB) concluiu as falas parabenizando o vereador Lindomar Amâncio por abordar o assunto e falou do caos na saúde municipal. “É preciso falar a verdade, o PSF de Valença faz que funciona e não funciona, os médicos atendem no dia que eles querem. A secretaria de saúde ta preocupada hoje em fazer mais postos de saúde, ora se os que tem não ta tendo atendimento imagine, se você olhar os balancetes tem muito é reforma em posto de saúde, tem reforma que dura até dois anos”. O vereador terminou suas palavras afirmando que além da falta de médicos está faltando medicamentos nos postos.

zp8497586rq
12 Comentários

Vancleiton Silva

O que falta na secretaria de saúde é comando, o walfredo parece um turista na secretaria e com isso todos fazem o que querem. Se ele não tem pulso para gerir uma secretaria, imagine uma cidade. E com isso Lindomar as pessoas são obrigadas a esperar de duas a três horas no hospital para ser atendido, e quando tem sorte mal se entra na sala e o medico já estar com a receita na mão para se ver livre do paciente. Mesmo assim parabéns pelo requerimento

04 fev, 2011

Daniel Sousa

Vereador Lindomar, Muito me assusta o senhor reconher o negócio desses, pois alguns dias atraz, se não me falha a memória o senhor dizia que votou no melhor para Valença. Mas parabéns por reconher esse descaso na saúde.
O secretário de saúde fica construindo posto de saúde em todo bairro num sei pra quê? Se eles viram elefantes branco, posto de saúde sem médico não adianta.

04 fev, 2011

anne

parabens ao nobre vereador, e sobre a dengue valença esta correndo risco de epidemia da dengue, basta andar pela cidade e ver nas borracharias, o grande volume de pneus velhos jogados ao relento e so servindo de criadouros de mosquitos, cade os agentes de endemias q não recolhem esses pneus, assim fica dificil cobrar da sociedade e as autoridades não cumprirem as suas responsabilidades, será que estão esperando acontecer uma epidemia, para poder tomar alguma atitude

04 fev, 2011

robson

gostaria de informar as autoridades da saude que tomem providencias no sentido de recolherem pneus que estão jogados a céu aberto nas borracharias de nossa querida cidade, servindo de criadouro de mosquisto da dengue,vamos impedir que tenhamos um surto ou até mesmo uma epidemia, façam alguma coisa, depois querem cobrar da sociedade

04 fev, 2011

Vera

Concordo quando se diz q a saúde de valença está um caos, terra de grandes profissionais da área da saúde, mais só em seus consultórios. Esqueceram o juramento q fizeram…

04 fev, 2011

Carlos Wagner

A verdade é que todos que fazem parte do executivo municipal, vivem pensando em política 24h, e esquece de administrar com seriedade. Quando digo política, não são políticas públicas para o povo não, e sim partidária, pensando em quem botar nas proximas eleições com o medo de sairem do poder e a população ainda não tomou conciência disso. Depois querem reclamar, ai já é tarde demais. Pensem nisso reflitam……!!!!!

04 fev, 2011

Carlos Wagner

Não só a Sec. de saúde de Valença como as demais Secretarias municipais só faram algo se a população cobrar de forma efetiva. Se ficar nessa de reclamar e aceitar as coias como elas estão, nada será feito, e continuarão tratando o povo como sempre trataram, enganando com uns tapinhas nas costa e um sorriso largo no rosto dizendo que irão resolver e empurrando com a barriga, mais no proximo ano que é um ano eleitoral começa a aparecer algumas obras, será que vamos ter que esperar sempre um ano eleitoral para conseguirmos aquilo que é direito de todos?.

04 fev, 2011

Graça Sousa

Valencianos queridos! precionem esse Secretário de faixada, ele precisa dá enferntamento ao garve problema e deixar o marketing de lado. Quando se acessa o blog de Valença só dá essse b…. A impressão q fica é q tudo vai muito bem obrigada, quando na realidade o povão padece.Mandem esse cara plantar batata. Vocês é quem financiam a saúde.

04 fev, 2011

Suely Feitosa

O secretario Walfredo com isso mostra seu perfil político, ele paga mais de 6 mil reais por mês para os médicos trabalharem apenas 3 dias por semana. Em quanto a população esta proibida de adoecer as segunda-feira, sexta-feira, sábado e domingo. Isso é uma vergonha porque demonstra a fraqueza do Walfredo que realmente não para na secretaria. No Brasil quando os políticos de outras áreas começam a se preocupar com obras é sinal de que estão querendo fazer política barata e de assegurar seus 10% para financiar suas campanhas. É preciso que o Walfredo exija que os posto não fiquem descobertos e que a população seja sempre colocada em primeiro lugar. Se continuar dessa maneira o Walfredo demonstra apenas que é igual ao prefeito, que prefere oferecer 300 reais a um e a outro do que beneficiar a comunidade como um todo. é lamentavel

05 fev, 2011

Regina

Atendimento precário,tanto nos postos de saúde como no hospital,as pessoas são humilhadas,por esses médicos que são pagos com o nosso dinheiro.E os agentes de endemia alguém sabe onde eles estão?valença está correndo um sério risco de uma epidemia,mais pelo o jeito é se entregar nas mãos de Deus.

05 fev, 2011

Eugênio

Acho o cúmulo um médico ganhar mais de 8 mil reais para não dar seguer um simples plantão em um simples posto de saúde.È o cúmulo, vergonhoso, simplesmente uma falta de vergonha dos médicos

05 fev, 2011

joão eugenio

Saude é precaria em todo nosso Brasil, ainda mais se colocamos pessoas despreparada para administra-las,como todos nos sabemos invertir em educação e saude não rende volto.

Grato!
João Eugenio

07 fev, 2011
Comentários fechados.