Portal V1

Saúde de Valença realizará caminhada contra a dengue nesta 2ª feira

04/03/2016

dengue edA Secretaria de Saúde de Valença realiza nesta segunda-feira, 7 de março, grande manifestação pública de combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, da Febre Chinkungunya e do Zika Vírus. A manifestação terá início no terminal rodoviário às 07:30 de onde seguem em caminhada pelas ruas da cidade chamando a atenção para os perigos da proliferação do mosquito.

Os órgãos de saúde do Brasil estão em alerta máximo, no entanto segundo a secretária de saúde Ielva Melão nesse tipo de prevenção a participação popular faz toda a diferença. A caminhada terá a participação de agentes de saúde, de endemias, estudantes, professores, servidores e autoridades nenhuma demonstração de união em prol do combate ao Aedes Aegypti em Valença.

A caminhada dessa segunda é apenas uma parte de um processo que vem sendo realizado pela saúde municipal há vários meses. No decorrer dos próximos dias, a Secretaria de Saúde irá realizar arrastões da dengue em todos os bairros da cidade começando na terça-feira (8) pelo Novo Horizonte, quarta-feira (9) no Morada Nova, quinta-feira (10) nas imediações do Posto do Iêda, Cohab e bairro São Francisco.

No dia 14 será a vez do bairro Amando Lima, dia 15 Vale-verde e Valencinha e no dia 16 recebe a equipe os moradores das imediações do Posto do Lavanderia. Esse trabalho conta com o apoio das demais secretarias municipais, especialmente a de Obras que deslocará todo o seu pessoal nos dias dos arrastões.

Compartilhe

Deixe seu comentário