Valença do Piauí, 24 de jan, 2022

Secretaria de Agricultura de Valença começa a entrega dos boletos do Seguro Safra

A Secretaria de Agricultura de Valença do Piauí, começou a entregar nesta terça-feira 11 de janeiro, os boletos do Seguro Safra para os agricultores do município. Este ano 600 pessoas foram contempladas com o benefício.

Depois de passar dois anos sem poder receber o seguro safra por falta de pagamento da contra partida do município, os agricultores podem comemorar a volta do seguro. O Prefeito Marcelo Costa, fala do compromisso com os pequenos agricultores.

“A nossa prioridade é assistir a agricultura familiar, hoje nós estamos iniciando a entrega dos boletos da contra partida deles para 600 famílias, a partir de março chega para nós o nosso de responsabilidade do município e eu, prefeito Marcelo vou contribuir, quitar o seguro safra”, afirmou o prefeito.

Marcelo Costa lembrou de como encontrou o pagamento do benefício em atraso quando assumiu a prefeitura e o investimento feito para o retorno do seguro.

“No início da nossa gestão nós tinha dois anos 2019 e 2020 sem ser pago, em 2021 quando assumi paguei as duas parcelas em atraso e paguei a minha de 2021, então, nós investimos quase 100 mil reais para colocar em dia e agora em 2022 não poderia ser diferente, esse ano nós já temos 600 famílias beneficiadas e a gente vai pagar a nossa contra partida para que eles tenham esse benefício caso percam suas safras”, disse o gestor.

Regina Mateus, Secretária de Agricultura, conta como os agricultores tem chegado para receber o seu boleto.

“Estamos aqui recebendo os agricultores, todos satisfeitos com esse benefício que o prefeito Marcelo conseguiu efetivar o cadastro do garantia safra, no momento nós estamos com 600 boletos, esse foi um acréscimo muito grande, ano passado veio entorno de 280 e esse ano já demos esse salto para 600, isso é muito gratificante”, afirmou Regina.

0 Comentário