Valença do Piauí, 19 de out, 2021

Secretaria de Cultura de Valença abre inscrições para oficinas de artesanatos

A Secretaria de Cultura de Valença anuncia a realização de projetos de artesanatos para a cidade de Valença. O projeto destinado para homens e mulheres de 18 a 55 anos já está com inscrições abertas para as oficinas de capacitação profissional.  

Teremos para mulheres, oficinas de crochê, feltro e bonecas, oficina de rede, tapetes e mochilas fabricadas no TEA, direto de Pedro II e oficina de buriti, bambu e escultura em madeira para o público masculino.  

Em decorrência da pandemia, a previsão é de que as oficinas iniciem entre os meses de junho e julho. Os interessados devem comparecer até o dia 30 de abril a sede da Secretaria de Cultura, localizada na Praça José Martins, próximo à Câmara de Vereadores, para realizar sua inscrição na oficina de seu interesse.

Os projetos ressaltam a política adotada pela secretária de cultura Lilian Cavalcante e do prefeito Marcelo Costa que é de valorizar e incentivar a cultura local e buscar ferramentas de geração de emprego e renda para artistas e artesãos.

0 Comentário