Valença do Piauí, 28 de maio, 2022

Secretária de Cultura Lilian Cavalcante e vereador Vanildo Castro se reúnem com deputado Júlio Arcoverde

A secretária de cultura de Valença, Lilian Cavalcante, acompanhada pelo vereador Vanildo Castro (PP), se reuniu nesta quarta-feira (28), com o deputado estadual Júlio Arcoverde, em Teresina, para discutir investimentos para Valença do Piauí.

O encontro aconteceu no gabinete do parlamentar, que se colocou à disposição da cidade. Na oportunidade, a secretária informou sobre os projetos que estão sendo desenvolvidos no município, como a inscrição para as oficinas de artesanatos e a mudança de endereço da Secretaria, que agora funciona na Praça José Martins.

O vereador Vanildo Castro discutiu com o deputado Júlio a possiblidade de uma emenda para o custeio de um auxílio para os artistas valencianos. O parlamentar está preocupado com os artistas que foram impedidos de trabalhar desde o início da pandemia. Vanildo Castro disse que sua preocupação é compartilhada pelo prefeito Marcelo Costa.

Logo depois, o vereador e a secretária, que estavam acompanhados pelos advogados Dr. Felipe Cavalcante e Drª Nádia Nogueira, visitaram a Academia Piauiense de Letras (APL), onde discutiram a possiblidade do envio de livros para a biblioteca pública municipal. Na APL, a secretária foi presenteada com dois livros: “Revista da Academia Piauiense de Letras” e o livro “Zodíaco” do poeta piauiense Da Costa e Silva.

0 Comentário