Valença do Piauí, 20 de maio, 2022

Secretária de Cultura Lilian Cavalcante leva cursos para zona rural de Valença

A Secretária de Cultura e Turismo, Lilian Cavalcante, e o vereador Vanildo Castro (PP) estiveram nesta quarta-feira, 16 de junho, na comunidade Tabuleta reunidos com moradores para a implantação de cursos de artesanatos na comunidade.

Serão oferecidos cursos com palha da carnaúba e garrafas pet, bordado e ponto cruz, redes e tapetes, crochê, escultura em madeira, oficinas em bambu, pneus, couro, entre outros. O projeto é destinado para homens e mulheres de 18 a 55 anos.

Os cursos têm a duração de seis meses e serão ministrados por pessoas especialistas nas áreas oferecidas, que virão a Valença para ministrar as oficinas e cursos. Lilian Cavalcante agradeceu ao prefeito Marcelo Costa pelo apoio na realização dos cursos, ao vereador Vanildo Castro, assim como aos assessores Kayro Maurilio e Consuelo Soares pela ida até a comunidade.

Ela informou que outras comunidades serão visitadas com o mesmo intuito de oferecer cursos para que num futuro próximo essas pessoas possam montar seus negócios e ganhar uma profissão reconhecida em todo o país.

 
0 Comentário