Valença do Piauí, 04 de dez, 2021

Secretaria de Educação de Francinópolis passa ter Assistente Social no quadro de servidores

A Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Semec) de Francinópolis, passou a ter uma profissional de Assistência Social no quadro de servidores. A contratação aconteceu no último dia 14 de outubro.

A profissional contratada trata-se da Assistente Social Indira Aragão, que ficará lotada na sede da Secretaria de Educação. A aquisição da profissional atende ao disposto na Lei Federal 13.935, de 11 de dezembro de 2019, que dispõe sobre a prestação de serviços de Psicologia e de Serviço Social nas redes públicas de educação básica.

A exigência da lei Federal visa atender as necessidades e prioridades definidas pelas políticas de educação, por meio de equipes multiprofissionais. Contudo, fica descrito no parágrafo 1º desse artigo que as equipes multiprofissionais irão desenvolver ações para melhorar o processo de ensino-aprendizagem, junto com a participação da comunidade escolar, agindo diretamente na mediação das relações sociais e institucionais.

O parágrafo 2º ainda dispõe que o trabalho da equipe multiprofissional vai levar em consideração o projeto político-pedagógico das redes públicas de educação básica e dos seus estabelecimentos de ensino.

0 Comentário