Valença do Piauí, 21 de maio, 2022

Secretaria de Educação de Valença realiza cerimônia de posse dos novos diretores da Rede Municipal

A Secretaria de Educação de Valença do Piauí, realizou na manhã desta terça-feira 11 de janeiro, a cerimônia de posse dos novos diretores da Rede Municipal de Ensino. Os novos diretores e adjuntos foram eleitos em processo democrático de eleição e ficarão à frente dos cargos pelos próximos três anos.

Antes da apresentação dos novos diretores e adjuntos, a equipe da educação apresentou os trabalhos e ações realizadas no último ano, em seguida, os novos gestores das escolas fizeram o juramento de compromisso com a função agora por eles exercida.

Após o juramento, as autoridades presentes fizeram a entrega das portarias aos novos diretores e adjuntos. Na ocasião, como forma de reconhecimento pelo trabalho prestado a educação, também foi entregue placa de homenagem para os diretores que concluíram seu mandato.

A Secretária de Educação Edna Quaresma, enfatizou o importante trabalho realizado pelos educadores.  “Nós fazemos parte da formação do futuro da nossa cidade, do nosso estado, do nosso país”. Edna ainda agradeceu ao prefeito, “quero agradecer a presença do nosso prefeito Marcelo Costa e dizer muito obrigado pelo apoio, atenção e contribuição que tem dado a educação do nosso município”, afirmou a secretária.

Edna Quaresma também falou da competência do novos diretores e adjuntos que assumiram os cargos. “Tenho certeza que são pessoas escolhidas e merecedoras para coordenar a educação do município de Valença, desejo a vocês em excelente trabalho à frente das escolas e certamente refletirá na qualidade da educação”, disse a secretária Edna.

A diretora Maria Josefina (Mariinha), falou representando os demais diretores eleitos. “Sabemos do nosso compromisso, responsabilidade e zelo por nossas escolas, que Deus nos abençoe e nos dê sabedoria e força para mais essa jornada de trabalho”, disse a diretora.

O prefeito Marcelo Costa, parabenizou os eleitos e ressaltou a missão assumida por todos. “Quero parabenizar a todas e a todos que hoje assume o cargo de diretor e vice, quero dizer que é uma missão em nossa vida, mas a gente vai saber enfrentar com muita inteligência e muita destreza”. O gestor municipal ainda destacou a importância da escolha dos diretores por meio da eleição, “a gestão democrática das escolas contribui com a qualidade do ensino e aprendizagem de nossos alunos da Rede Municipal”, disse o prefeito.

Além do Prefeito Marcelo Costa e da Secretária de Educação Edna Quaresma, participaram da cerimônia de posse dos diretores e adjuntos, o vice-prefeito Rubens Alencar, o presidente do SINDSERV Carlos Rosa, a Coordenadora do Selo UNICEF Municipal Renata Ferreira e os vereadores Devaldo e Benoni.

0 Comentário