Valença do Piauí, 16 de out, 2021

Secretaria de Saúde de Aroazes conclui ciclos de controle da Dengue

Apesar de toda a atenção para o combate ao novo coronavírus, a Prefeitura de Aroazes, através da Secretaria de Saúde, tem intensificado, paralelamente, ações de combate à proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya garantindo, desse modo, que a situação permaneça sob controle no município.

A secretária de saúde, Thaisa Bomfim, informou que a Vigilância Sanitária e Epidemiológica do município concluiu os três ciclos de controle da dengue, observando questões como distanciamento dos moradores nas visitas, uso de equipamento de proteção individual e o cancelamento de mutirões e palestras para evitar aglomerações.

“Os agentes de combate a endemias efetuaram mais de 7 mil visitas a imóveis de Aroazes, nos últimos 6 meses, de janeiro a junho, que são referentes aos 3 ciclos de controle da Dengue. Essas ações não visam somente a busca por criadouros do mosquito da dengue, como também à conscientização dos moradores”, disse Thaisa Bomfim.

Ela agradeceu o empenho da equipe. “Nossos servidores têm prestado um excelente trabalho, mas precisamos lembrar que a luta contra a dengue é conjunta”, destacou.

Thaisa Bomfim informou que desde 2005 a cidade não registra casos de dengue. “Queremos lembrar aos moradores de Aroazes que em nossa cidade desde 2005 não é registrado nem caso de dengue, zika e chikungunya, então se cada um ficar em suas casas e tiver os cuidados de não deixar água parada vamos vencer tanto o COVID- 19 como o Aedes”, concluiu.

0 Comentário