Valença do Piauí, 16 de out, 2021

Secretária de Saúde de Aroazes fala sobre casos de Covid-19 no municipio

Secretária de saúde de Aroazes, Thaisa Bomfim

A secretária de saúde de Aroazes, Thaisa Bomfim, disse nessa segunda-feira (15), que a cidade conta com dois casos positivos do novo Coronavírus. O primeiro caso foi de um profissional da saúde (médico), que já está curado e o segundo caso é de um rapaz que veio de São Paulo que foi abordado ainda na barreira sanitária.

“Ele chegou em Aroazes sozinho e foi parado na barreira sanitária quando foi informado que deveria ficar em quarentena daí ele pediu para falar com a coordenação para ver se não tinha um local para ficar porque a casa dele era pequena, o mesmo estava vindo de fora aí estava com medo de contaminar seus familiares daí o abrigamos num anexo da saúde e com 7 dias fizemos o teste rápido dando positivo. Ele continua em quarentena há 10 dias e no final faremos um novo teste”, informou a secretária, que elogiou a conscientização do paciente.

Ela também informou que uma profissional da saúde que está há mais de 20 dias trabalhando em um hospital em Teresina foi também diagnosticada com Covid-19, “Estamos aguardando a notificação dela pois a mesma foi diagnosticada por Teresina e encontra-se em isolamento domiciliar em Teresina” disse

As informações repassadas pela saúde de Aroazes foram motivadas pela divulgação por parte da Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi) nesse domingo (14) apontando que Aroazes contava com 04 casos positivos. “Conversamos com a Sesapi e ela nos informou que houve um erro na digitação e que os números serão corrigidos no próximo boletim”, informou Thaisa Bomfim.

Atualização: 20h00

Na noite desta segunda-feira (15), a Sesapi atualizou os números do Piauí informando que Aroazes tem apenas dois casos confirmados. Veja números abaixo.  

 

0 Comentário