Portal V1

Secretária de Saúde de Pimenteiras realiza blitz contra o câncer de próstata

30/11/2015
Prefeito Venicio do Ó

Prefeito Venicio do Ó

A secretaria de saúde de Pimenteiras em parceria com o Instituto Lado a Lado Pela Vida realizou nesta segunda-feira (30) uma blitz educativa no Abrigo Central para chamar a atenção do publico masculino para os cuidados com o câncer de próstata.

Com o apoio dos agentes comunitários de saúde, alunos do curso técnicos de enfermagem, profissionais da saúde a blitz tinha por finalidade orientar os participantes para os riscos com o câncer de próstata que esse ano deverá atingir cerca de 69 mil homens.

A blitz contou com a participação do medico Dr. Djalma que alertou sobre os problemas num entanto afirmou que se diagnosticado precocemente as chances de cura superam os 90%.

O secretário de saúde Rayon Mota afirmou que a secretaria irá realizar em janeiro uma rodada de exames preventivos. Ele afirmou que o principal problema do câncer de próstata está na resistência masculina em se cuidar.

 

Doce Leitura Projeto da Escola Tia Socorro II foi um sucesso

A direção da Escola Tia Socorro II fechou com chave de ouro a programação do projeto Doce Leitura que tinha como finalidade de estimular o prazer pela leitura, melhorar a escrita e promover a competição saudável entre os alunos. Munidos de livros, revistas, jogos e outros mecanismos educativos, os alunos deram um show em todas as modalidades do projeto que teve inicio em maio desse ano terminando nesse fim de semana com grande confraternização com direito a jantar e discursos de incentivos e agradecimentos.

O prefeito Venicio do Ó estava entre os mais entusiasmados com o projeto que segundo o prefeito representa uma nova metodologia de ensino que vai de encontro ao desejado e estimulado pela gestão do município.

Ele parabenizou a direção através dos diretores Edigar, Jordânia, Rachel e Joyce e os educadores pelo sucesso do projeto cujos alunos Isabelly Benvindo, Thiago Galvão, Rafael Daniel, Hellen Mylene, Eduardo Daniel e Daliáh Paulino foram os destaques.

Clique e veja as fotos dos dois eventos

.

Compartilhe

Deixe seu comentário