Valença do Piauí, 22 de jul, 2024

Secretária de saúde teria recebido diária irregular denuncia Edilsa

Prefeito Walfredo e secretária Claudia Roberta
Prefeito Walfredo e secretária Claudia Roberta

A vereadora Edilsa do Vale (PP) solicitou da secretária municipal de saúde Claudia Roberta explicações sobre as diárias recebidas pela mesma no período de 13 a 16 de agosto do ano passado. De acordo com a vereadora do PP, a secretária recebeu diárias para participar de um evento da saúde em Teresina realizado de 13 a 16 de agosto e ao mesmo tempo recebeu outra diária para outro evento no dia 15 de agosto realizado em Parnaíba. A vereadora afirmou que a secretária não poderia receber as diárias do dia 15/08 porque ela não pode está ao mesmo tempo em Teresina e Parnaíba como mostra os recibos das diárias.

A denuncia da vereadora Edilsa do Vale pegou todos de surpresa, inclusive os vereadores da base aliada que também criticaram a postura da secretária de saúde que é irmâ da vice-prefeita. O líder do prefeito Wilton Nunes disse em principio que iria esperar a resposta da secretária para se pronunciar, mas criticou a secretária pelo comportamento caso se confirme a denuncia.

O vereador Joaquim Filho disse ao líder, que os recebidos apresentados pela vereadora Edilsa do Vale são documentos oficias e que se a secretária Claudia Roberta tiver vergonha ela tem que devolver o dinheiro porque é um ato imoral e ilegal. Getulio Gomes com a palavra citou o jornalista Donizete Adalto que afirmava que iria morrer e não veria tudo.

A presidente Ielva Melão na discussão afirmou que contra fatos não há argumentos e o vereador Benoni parabenizou a vereadora Edilsa do Vale pela questão afirmando que ele não tem sangue de barata e lembrou outra discussão da sessão, onde a vereadora Edilsa do Vale pediu que a secretaria Claudia Roberta resolva a falta de medicamentos nos postos de saúde. Segundo Benoni esse dinheiro poderia ser usado para comprar os medicamentos dos postos.

Edilsa do Vale ao final disse que vai esperar a resposta e ação da secretária no sentido de apresentar sua participação nesses eventos como a frequência e os certificados. Mais adiantou que ela terá que devolver o dinheiro do dia 15/08 porque ninguém pode receber duas diárias no mesmo dia, muito menos estar em dois lugares tão distintos.

12 Comentários

Daniel Sousa

O que tá faltando nos vereadores de oposição é interesse pra investigar essas falcatruas. Parabéns Edilza, vc ta mostrando que é merecedora do salário que a cidade de Valença te paga, diferente dos outros que só é vereador durante 2 horas na segunda feira.

29 jan, 2014

JOTA JUNIOR

E o caos a saúde publica, em todo o país no Piauí é pior falta de tudo, o hospital de Valença esta sucateado. Vamos tomar vergonha na cara minha gente.

29 jan, 2014

DAVID

Na verdade isso é “mais do mesmo”…não fico surpreso com nada disso!!! A secretária apoiada pela vice-prefeita(irmã), que é apoiada pelo deputado…nepotismo claro e explicito…porém aos olhos do povo de Valença, tudo certo e normal… pessoas colocadas em cargos sem qualificação alguma, sem perfil e sem simpatia de ninguém!!! e o que representa uma “diariazinha” a mais ou a menos…se na verdade o rombo pode, eu digo pode ser maior!!! Porque o alarde da população com esse pequeno desvio de conduta…ora será que o ladrão que rouba “hum real” é o mesmo que rouba “hum milhão de reais”…Gente aguardem que a explicação certamente virá, claro que com alguns ingredientes teatrais que justifiquem o desvio de conduta\caráter…pois saberão que daqui ha algum tempo o “fato deplorável” será esquecido…enquanto isso tome tacaaaaaa!!! como andam dizendo por ai….” VALENÇA CADA VEZ MELHOR”….resta sabermos para quem???????

29 jan, 2014

Artur Costa

Certo que cada fez melhor David para o prefeito, familiares, amigos e aliados polísticos,como eles mencionavam ” é nós é nós de novo” enquanto isso a população carente clamam por um dipirona e não tem na secretaria, mais pessoas ligadas ao prefeito abrem empresas fantasmas para lavagem de dinheiro público para estarem cada vez mais ricos a custa da miséria do povo. Lamentável.

29 jan, 2014

Vanessa

O serviço de saúde de Valença está decaindo, ela devia comprar com esse dinheiro o material para os postos de saúde da cidade!

29 jan, 2014

caatinginha da silva morto

Valença, publicamente, é um caos.
Como o povo não sabe votar, tem é que aguentar.
E que Deus tenha piedade dos justos.

30 jan, 2014

Thesco Ferreira

Isso é grave, nao deveria acontecer… Acho que nao so a oposição deveria se manifestar, mas tambem a população que é a principal prejudicada. Eu acho que deveria existir espaços de comunicação para os cidadãos em geral manifestarem-se, afinal, eles chegaram la por meio do nosso voto.

30 jan, 2014

VITORUGO

ISSO É UMA VERGONHA….

30 jan, 2014

CARLOS

Parabéns DAVID, muito feliz em suas palavras.

30 jan, 2014

Erivan Miranda

Sua excelência, secretária de saúde , deve explicações a sociedade valenciana, e se for confirmado o fato, espera-se a devolução do dinheiro.Parabéns a vereadora Edilsa, que está no seu dever de denunciar quaisquer irregularidades cometidas por agentes públicos municipal.

31 jan, 2014

Felipe Campos

Não sei o que houve,mais nunca mais houve a visita da agente de saúde na rua são João.
Existem só na minha rua 9 crianças

31 jan, 2014

Aurélio

Infelizmente parou as visitas dos agentes de saúde!!

31 jan, 2014
Comentários fechados.