Valença do Piauí, 12 de jul, 2024

Secretaria Municipal de Educação de Valença realiza I Formação do Currículo do Piauí

A Secretaria de Educação com o apoio da Prefeitura Municipal de Valença, está realizando nesta terça-feira 16 de novembro, a I Formação do Currículo do Piauí no município. Participam da formação todos os professores da Rede Municipal de Ensino Infantil e Fundamental.

A formadora do Currículo Piauí Marcianne Morais, que ministra a formação explica tudo que será colocado em discussão para os professores.

“Nós estamos hoje em formação aqui com rede municipal de ensino de Valença para poder orienta-los melhor sobre a implementação do novo currículo desde a construção dos planos até avaliação”, disse a formadora.

O encontro vai capacitar os profissionais da educação para aprender a trabalhar com as competências, habilidades, definindo os objetos do conhecimento, como também a trabalhar da forma adequada com os grupos etários na educação infantil.

A formadora ainda ressalta o interesse dos professores em aprender e a importância da aplicação adequada do Novo Currículo para a educação. “Eles tem muito interesse em aprender, muita curiosidade no país inteiro e também aqui em Valença, nós vamos ter que trabalhar com os novos currículos e quanto mais nós tivermos conhecimento sobre a forma correta de trabalhar, melhor para educação do município”, explica Marcianne Morais.

A Secretária de Educação Edna Quaresma, fala da preocupação da gestão em oferecer capacitação para os educadores para oferecer um ensino de qualidade na rede municipal.

“A Secretaria Municipal de Educação com o apoio do prefeito Marcelo Costa, trouxe para Valença a professora Marcianne Morais para falar sobre esse novo currículo do Piauí. O evento de hoje objetiva implementar o currículo em todas as escolas da rede municipal, capacitando nossos professores para que possam aplicar na sala de aula, queremos assim garantir que todas as escolas tenham um padrão mínimo de instrução e isso impacte diretamente na qualidade do ensino da educação do nosso município”, frisa a Secretária de Educação.

A formação para os professores da Rede Municipal de Ensino vai ocorrer durante todo o dia no auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais.

0 Comentário