Portal V1

Secretário anuncia 400 vagas no Projovem Trabalhador Urbano.

10/11/2008

Na tarde deste sábado (08) foi realizado no auditório da Câmara, o encerramento do Projovem Trabalhador em Valença ofertado pela Secretaria Estadual do Trabalho e Emprego. Cerca de 150 jovens participaram da solenidade, que foi presidida pelo secretário e deputado estadual Hélio Isaías, vereadores Joaquim Filho, Ielva Melão, vereador eleito Pedro Ribalta, Paulo José diretor do SINE, empresário Rubens Alencar, bancário Jeová Machado, entre outras autoridades e convidados.  Hélio Isaías lembrou que o próximo passo é colocar esses jovens no mercado de trabalho “gostaria de pedir ao empresariado que absolva esses jovens, que a parti desse curso estão preparados para o mercado de trabalho” disse.

Foram oferecidos os cursos de auxiliar administrativo, técnico eletricista predial, auxiliar de escritório e técnicos em venda. Todos os pronunciamentos foram unânimes em realçar a importância dos cursos e a qualificação dos jovens nas áreas oferecidas pelo programa dos governos federal e estadual “na maioria das vezes, o problema não é a falta de emprego e sim a falta de pessoas qualificadas” disse o secretário. No final do seu discurso o secretário falou que no mês de janeiro irá começar mais um curso “ainda nesse mês de novembro vamos iniciar a seleção para o Projovem Trabalhador Urbano, que irá atender 400 jovens em Valença pelo período de 18 meses” afirmou.

Rubens Alencar em seu discurso agradeceu ao deputado pela atenção com Valença e ao vereador Joaquim Filho pelo empenho na vinda dos cursos “é mais uma ação do governo que chega a Valença, se juntar as 504 pessoas da inclusão digital, as 150 já beneficiadas e as 400 que virão são quase 1.100 pessoas que serão qualificadas, isso é compromisso desse grupo político, que mesmo perdendo as eleições continua e continuará ajudando Valença” disse. Cada aluno recebeu durante os seis meses dos cursos uma bolsa de R$120 reais mensais.

Compartilhe

1 Comentário

  1. francisco otavio em 05/01/2010 às 16:05

    Iniativas como estas é que Valença necessita de geração de emprego e renda,não de ilusao e de festas e mais festas pois a mesma não enche a barriga de ninguem.

Deixe seu comentário