Valença do Piauí, 04 de dez, 2021

Secretário da SEID, Mauro Eduardo anuncia implantação de Centro de Fisioterapia em Novo Oriente

A Secretaria de Saúde Novo Oriente como apoio da Prefeitura Municipal realizou na manhã desta segunda-feira 22 de novembro, um evento para discussão das políticas públicas para pessoas portadores de deficiência.

Participaram da solenidade o Prefeito Afonso Sobreira, o Secretário Estadual para Inclusão da Pessoa com Deficiência (SEID), Mauro Eduardo, a secretária de Saúde Odeni de Jesus, a presidente do Conselho Estadual da Pessoa com Deficiência, Helena Lima, o Secretário Municipal de Assistência Social José da Cruz, o Secretário Municipal de Governo Edvaldo Miranda e o presidente da Câmara Municipal, vereador José Nilton e a coordenadora do Auxilio Brasil e primeira dama Suziane Lima.

Mauro Eduardo

O Secretário da SEID Mauro Eduardo, apresenta o trabalho que o governo estadual tem realizado para melhorar a vida de pessoas que são portadoras de deficiência e anuncia investimento no município com um espeço de fisioterapia.

 “Aqui em novo Oriente nós estamos anunciando por determinação do nosso Governador Wellington Dias como também da deputada Rejane Dias e do nosso secretário de Fazendo Rafael Fonteles, coordenador do Pro Piauí Social, a aquisição de equipamento para que a gente possa montar aqui uma clínica de Fisioterapia e assim atender as pessoas com deficiência aqui do nosso município que elas não precisem se deslocar para um outro município”, explicou o secretário.

Odeni de Jesus

A Secretária de Saúde Odeni de Jesus, destaca a presença do secretário da SEID pela primeira vez no município e a conquista alcançada.  “É um momento muito importante que está acontecendo aqui na cidade de Novo Oriente, pela primeira vez a gente consegue trazer o Secretário Estadual da CEID, seu Mauro Eduardo e mais do que falar dos direitos para essas pessoas com deficiência o Mauro trouxe já também o anuncio de uma clínica de fisioterapia para estas pessoas do nosso município”, explica a secretária.

Suziane Lima

A primeira dama Suziane Lima, frisa a preocupação da gestão com esse público, “desde o começo do mandado nós vimos a necessidade de realmente dar informações para as pessoas conhecer os seus direitos, porque aqui em Novo Oriente tem muita pessoa com deficiente que não sabe seu direito, que não tem o benefício de prestação continuada, passe livre, então, vamos fazer uma divulgação, uma mobilização para as pessoas conhecerem realmente quais são os seus direitos e virem atrás”, destaca a primeira-dama.

Eliane Carvalho, que tem filho autista fala das dificuldades que já passou para conseguir atendimento especializado.

 “É um momento muito importante para Novo Oriente, porque sabemos que Novo Oriente tem uma demanda muito grande de crianças especiais e aqui não tinha nenhum meio de tratar nosso filhos, eu mesmo já recorri aqui, já recorri as outras cidades com o meu filho que faz tratamento em Picos”. Ela ainda acrescenta que a implantação de um Centro de Fisioterapia na cidade é motivo para celebrar, “é uma conquista maravilhosa que devemos comemorar e abraçar”, enfatiza Eliane.

Prefeito Afonso Sobreira

O Prefeito Afonso Sobreira, fala da dificuldade que os munícipes portadores de deficiência tem para fazer o tratamento devido o deslocamento para outras cidades e a luta para conseguir trazer um Centro de Fisioterapia para cidade.

 “Fica muito difícil está se deslocando para fazer fisioterapia e muitas vezes a pessoa deixa de ter esse atendimento por falta desse serviço aqui na nossa cidade, então, nós temos lutado para implantar esse Centro de Fisioterapia, agora uma boa notícia do secretário Mauro, que a deputada está disponibilizando pra gente esse Centro de Fisioterapia que a gente tinha solicitado a um bom tempo, mas graças a Deus está chegando”, disse o prefeito





 

0 Comentário