Portal V1

Secretário de Agricultura pede exoneração.

22/05/2009

Em menos de seis meses de gestão deu-se a primeira baixa no primeiro escalão do prefeito Alcântara. O engenheiro agrônomo Renato Satiro pediu exoneração do cargo de secretario municipal de agricultura. O pedido foi feito na tarde desta quinta-feira (21) ao prefeito municipal, que aceitou e já deu posse na manha desta sexta-feira (22) ao seu substituto, o também engenheiro agrônomo Luiz Carlos Cortez. Em seu discurso o ex-secretário agradeceu o apoio dado pelo prefeito e alegou incompatibilidade de agenda para continuar a frente da secretaria.

Enumerou ainda algumas conquistas da secretaria na sua gestão como pro exemplo o apoio dado as hortas comunitárias. A gestão do ex-secretário fica para a história como uma administração que tentou implementar um ritmo de trabalho priorizando o empreendedorismo, mais que esbarrou no clientelismo irrigado diariamente pela administração municipal.

Com a palavra o prefeito municipal agradeceu o trabalho do ex-secretário e o convidou para que o mesmo continue assessorando a secretaria. Informou também que a parti desta segunda-feira (25) a secretaria irá funcionar no Parque de Exposição. A posse do novo secretário, no entanto não resolve de todo os problemas do prefeito Alcântara. O prefeito terá agora que resolver como ficará a coordenação exercida por familiares do novo secretário, cuja permanência no cargo fere a Súmula 13 do Supremo Tribunal Federal. Além do prefeito e dos dois secretários, a vice-prefeita Salete Lima Verde, vereador Valdefran Vieira e a diretora do Emater Chiquinha do PT completaram a mesa de honra.   

Compartilhe

Deixe seu comentário