Valença do Piauí, 27 de jan, 2022

Secretário de cultura de Pimenteiras deixa cargo para disputar eleição

Maria Noeme de Moura. Ela e o ex-secretário Gean Lucas
Maria Noeme de Moura. Ela e o ex-secretário Gean Lucas

Foi empossada nesta segunda-feira (04) em solenidade realizada no centro cultural a nova secretária de cultura de Pimenteiras, Maria Noeme de Moura. Ela substituirá o ex-secretário Gean Lucas que saiu para se candidatar ao cargo de vereador. A solenidade contou com a presença do secretário de meio ambiente Luís Carlos Cortez, chefe do Emater Pedro Afonso, professora Conceição Cunha, entre outras autoridades.

O trabalho e os avanços realizados na gestão do ex-secretário Gean Lucas foram enaltecidos pelas autoridades que destacaram seu empenho no resgate da identidade cultural do município e ao mesmo tempo inovando com projetos, cursos, oficinas e manifestações culturais que colocaram sempre a cultura local em destaque.

Gean Lucas desejou boa sorte a nova secretária e agradeceu a confiança do prefeito Venicio do Ó e a dedicação de sua equipe.  “Nossas palavras são de agradecimentos ao prefeito Venicio do Ó a nossa equipe e as pessoas que com sua arte nos ajudaram a resgatar nossa história. Não poderia deixar de ressaltar o trabalho realizado nos projetos e oficinas de música, dança e teatro, a valorização do reisado e São Gonçalo, a reabertura de nossa biblioteca, eventos como o carnaval, quadrilhas, o resgate do centro cultural, intercâmbios culturais e o mais importante a instituição do sistema municipal de cultura, entre outras ações importantes” disse.

Maria Noeme Moura chega a secretaria de cultura com a experiência de dois mandatos de vereadora, além de já ter exercido o cargo de secretária de administração e de governo.

Ela ressaltou as conquistas da cultura na gestão do ex-secretário e pediu o apoio da equipe para continuar com a mesma dedicação. Após a solenidade foi servido um coquetel aos presentes e a nova secretária foi apresentada aos servidores e colaboradores culturais como os mestres da cultura popular seu Inácio e Edvar figuras importantes da cultura pimenteirense. O grupo de capoeira outra ação apoiada pela cultura se apresentou para os convidados.

.
0 Comentário