Valença do Piauí, 25 de jan, 2021

Secretario de Saúde fala sobre o combate a dengue. Veja a entrevista

secretário municipal de saúde Walfredo Filho

O secretário municipal de saúde Walfredo Filho em entrevista ao portalv1 falou do trabalho de combate a dengue no município. Walfredo Filho destacou o trabalho realizado pela secretaria como arrastões, palestras e mutirões nos bairros como forma de combater e educar a população sobre os riscos da dengue.

De acordo com o secretário até o momento foram notificados 14 casos de dengue em Valença.  Os números são considerados baixo pelo secretário e são menores do que os números do mesmo período do ano passado. Walfredo Filho informou que a Secretaria Municipal de Saúde vem monitorando a cidade e realizando nebulização nos bairros, onde inspiram mais cuidados como é o caso do Bairro Amando Lima.

Ele também informou que a secretaria está entregando notificações aos proprietários de terrenos baldios para que os proprietários cuidem da limpeza dos mesmos. Clic no player e confira a entrevista com o secretário municipal de saúde Walfredo Filho.



2 Comentários

neuza

os comentarios do secretario nao sao verdadeiros,na rua mundico dantas proximo a 7ª gre ja foi confirmado caso de dengue, foi notificado na sec. de saude, e nada foi feito.A rua e um matagal, com grandes poças de agua e um verdadeiro curral de animais, e o lixo, nem se fala é um nojo.Vem coferir secretario

28 mar, 2011 Responder

Regina

gostaria de saber o que o secretario de saude poderia fazer com essas casas que ficam fechadas e com um verdadeiros criadouros de mosquito dentros do quintal com lixo e vasilhame de garrafas pronto para o mosquito depositar seus ovos,pois aqui em valença tem uns moradores inresponsaveis que não tão dando muita importancia pra essa doença que é tão seria como a dengue,e faz dos seus quintais verdadeiros criadouros do mosquito, o que é pior é não atinge so a eles mais tambem seus vizinhos.na minha opinião eu acho que eles deveriam ser notificados e caso não resolvesse o problema dos seus quintais,deveria era a secretaria de saude aplicar uma multa nesses moradores que não tão levando muito a serio um caso como é a dengue.

29 mar, 2011 Responder