Portal V1

Secretário de Transporte anuncia obras para Lagoa do Sitio e região.

18/05/2009

O Secretário Estadual do Transporte, Luciano Paes Landim, disse ao alencarnet que o Governo do Estado irá realizar mais obras na região valenciana. Uma delas é a estrada que liga a cidade de Lagoa do Sitio a localidade Carnaíba, onde está localizada a Pedra de São Francisco, que recebe anualmente muitos fieis, os quais procuram o local para o turismo religioso.

Ainda no Município de Lagoa do Sitio, o Secretário afirmou que já está assegurado recurso para a pavimentação da estrada que liga Lagoa do Sitio a três Assentamentos da Serra do Batista: “nossa intenção é começar por Lagoa do Sitio e fechar em Valença, mas nesse momento estão assegurados apenas para o trecho de Lagoa do Sitio. Essa obra é fruto de uma parceria que envolve nossa Secretaria, INCRA e a Prefeitura Municipal, através do Prefeito Lindomar Barbosa, que esteve aqui agilizando esse beneficio”.

O Secretário garantiu ao alencarnet que tão logo termine o período invernoso, as obras de pavimentação asfáltica do balneário Santa Rosa serão retomadas, “por determinação do Governador todas as obras do governo estadual e feredal foram paralisadas, mais assim que terminar o inverno todas as obras incluindo a de Santa Rosa serão retomadas” disse.

Destacou ainda que ao recomeçarem os serviços, outras obras serão implementadas na região valenciana, “o objetivo do Governador é interligar todos os Municípios com pavimentação, após esse período vamos iniciar a pavimentação asfáltica das cidades de São Miguel da Baixa Grande a Prata, que juntamente com Barra d’ Alcântara, são os únicos Municípios na nossa região, que ainda não foram interligados por asfalto”.

Paes Landim enfatizou que esses investimentos são frutos da organização do Estado, que diferentemente de 2003, conta agora com um grande poder de captação de recursos: “quando o Governador assumiu em 2003, o Estado não tinha crédito de pegar um real emprestado, hoje a história é outra, vamos sair dos 70 municípios interligados por asfalto em 2003 para quase todos os 224 até o final de 2010” afirmou. Outra preocupação do Secretário é com as obras que foram atingidas com o inverno, “já determinamos a nossa equipe que faça projetos de recuperação das estradas da região como Novo Oriente, Barra D’ Alcântara, Várzea Grande, Santa Cruz dos Milagres, Aroazes e Prata, trechos que estão isolados e que precisam ser reparados com urgência” finalizou.

Compartilhe

Deixe seu comentário