Valença do Piauí, 14 de abr, 2021

Secretários do meio-ambiente e agricultura de Valença discutem parceria com o IFPI

IFPI Valença

Em busca de novas parcerias, o secretário municipal do meio ambiente Louis Adnan e da agricultura Regina Mateus, juntamente com a gerente ambiental, Yara Lopes, visitaram o Instituto Federal do Piauí (IFPI) na última terça-feira (23) com o intuito de promover parcerias entre os agentes públicos.

Os secretários foram recebidos pelo professor e coordenador do Curso Técnico em Administração, Cesar Noronha, professor Jarley Rubens e pelo professor e coordenador do curso técnico de Agricultura, Fábio, que apresentaram o projeto “AgroIFnordeste”.

O projeto tem como objetivo desenvolver ações para o fortalecimento da agricultura familiar, proporcionando o impulsionamento da produção agropecuária por meio de tecnologias validadas, assistência técnica, capacitação de técnicos, extensão rural, gestão e comercialização. Tendo como foco a produção sustentável, a promoção da geração, o uso de energia renováveis de baixo custo e, principalmente, a geração de renda a curto e médio prazo, no âmbito do plano agroIFnordeste e das políticas públicas

O AgroIFnordeste será desenvolvido no IFPI Valença e será destinado para todas as cidades interessadas do Território Vale do Sambito. O projeto leva em consideração o potencial de cada cidade, beneficiando pequenos e médios produtores com participação de alunos e egressos do Instituto Federal do Piauí e Colégios Agrícolas da UFPI. Os secretários parabenizaram o IFPI pelo projeto e colocaram a cidade de Valença na lista das cidades interessadas no projeto.

0 Comentário