Valença do Piauí, 27 de jan, 2021

Secretários irão à câmara explicar sobre estacionamento privado

No estacionamento era cobrado até cinco reais de cada veículos

Termina na próxima segunda-feira (04), o prazo legal para que o secretário de obras ou de administração de Valença para compareçam a Câmara de Vereadores para explicar sobre a concessão dos espaços do Estádio Gaudêncio Veloso e da Creche do Pró-infância para que terceiros utilizassem como estacionamento privado. A convocação foi feita pelo vereador Lindomar Amâncio que defendeu a presença de um dos secretários na câmara municipal.

A convocação dos secretários foi aprovada por unanimidade e segundo a legislação municipal eles são obrigados a comparecer num prazo de 15 dias, sob pena de sarem exonerados como explica o vereador Joaquim Filho “Se o secretário convocado não comparecer ou não informar a data de comparecimento a maioria dos vereadores poderão exonerar-lo” afirmou.

O objetivo da convocação é obter informações de como aconteceu à liberação dos espaços internos dos locais públicos para que terceiros pudessem cobrar da população de dois a cinco reais para estacionarem dentro dos prédios públicos durante a realização de um show particular no ultimo dia 18 de maio no Crovapi.

No requerimento o vereador afirmou que o dinheiro terá que ser devolvido para as pessoas lesadas ou então que seja doado para entidades filantrópicas. Na mesma sessão o vereador Joaquim Filho aprovou outro requerimento denunciando a matéria para o Ministério Publico. No oficio foram anexadas fotos do episodio.

2 Comentários

ALVES 2012

eu gostaria de saber, o por que? que estes vereadores não fazem nada com esta empresa de telefonia chamada TIM que já está com bastante tempo que nem funciona que presta em Valença, pois eu morro em picos e nunca consigo fazer uma ligação que presta pra Valença, Aqui em Picos que tem vereadores de verdade, chamaram a Câmara municipal, os responsáveis pela a empresa TIM pra saber o que estava acontecendo e resolveram o caso ou acaso como eu posso chamar, mais ai em Valença xiii… Meu Deus, os vereadores só ligam para si próprio,e não pensam nem um pouco na população,que vem sofrendo com o descaso, de empresas que nem deviam esta em Valença, por quê, não levam a OI pra Valença ou a VIVO, e acabam com este descaso…por isso gente vamos abrir o olho e aprender a votar,pois estes vereadores que estão na câmara municipal, não pensam nem um pouco em vcs, VAMOS AGIR,QUE SÓ ASSIM PODEMOS MUDAR VALENÇA E BEM PRA MELHOR, FAZ 15 DIAS QUE EU NÃO CONSIGO FALAR COM MEUS PAIS,POR CONTA QUE A EMPRESA DE TELEFONIA, QUE TEM NA MINHA CIDADE NÃO PRESTA…ESTA OUVINDO SEU JOAQUIM FILHO, DONA CEIÇA DIAS, SEU LINDOMAR AMÂNCIO,VALDEFRAM VIEIRA,PEDRO RIBALTA, TICO ADRIANO,IELVA MELÃO,GILMAR BARBOSA,ELIZEU FRANÇA, ESTOU FALANDO O NOME DE CADA VEREADOR,PORQUE TEM GENTE EM VALENÇA QUE VOTOU E NEM LEMBRA MAIS O NOME DESTES MALANDROS, QUE VIVE SÓ DO BENEFICIO PRÓPRIA….

02 jun, 2012 Responder

Alyson Ribalta

EIiii ALVES 2012 MALANDRO É VOCÊ CARA! Quem é voce pra tá chamando um cidadão e uma cidadã de malandro? Se liga cara, aprende a respeitar os outros, tenho certeza que todos que estão lá estão trabalhando em prol de todos e não de se proprio, todos esses veredores são pessoas de bens e não merecem ser chamandos de malandros.

04 jun, 2012 Responder