Seduc envia equipe a Pimenteiras, apos desabamento de escola

A Secretaria de Estado da Educação e Cultura (SEDUC) enviou nesta sexta-feira (21) uma equipe à cidade de Pimenteiras, onde o telhado do auditório da Unidade Escolar Enéas Nogueira desabou sobre três alunos na última segunda-feira (17).
A informação foi confirmada no Notícia da Manhã desta sexta-feira pelo secretário Alano Dourado, que lamentou o ocorrido e o orçamento curto da pasta. “O engenheiro já foi enviado. Por volta das 9h ele já terá um levantamento. Nós temos um sério problema: necessidades ilimitadas e recursos limitados”, disse.
O Cidadeverde.com teve acesso a um vídeo que mostra os momentos seguintes ao desabamento. Nele é possível ouvir um aluno que chora pedindo para buscar suas coisas, e outro que relata ter ficado desacordado por alguns instantes.
Também em Pimenteiras, a sala de informática da Unidade Escolar Gentil Dantas foi interditada por causa do risco de desabamento.
Secretário promete “Liceu à altura de sua história”
Alano Dourado também falou sobre os problemas ocorridos na última segunda-feira no Colégio Estadual Zacarias de Góis, o Liceu Piauiense. Algumas instalações da escola ficaram alagadas por causa de infiltrações no telhado e a direção suspendou as aulas por dois dias.
“Temos convicção da importância do Liceu. Por lá passaram grandes lideranças do Estado. No dia 24 de abril a Seduc deu início a um processo de licitação para dar a ele a estrutura que merece. A obra está prevista para ser entregue no começo do ano que vem. A reforma está revitalizando todo o colégio”, destacou o secretário.
De acordo com Alano Dourado, o problema de alagamento foi consequência da reforma. “Toda reforma nos traz infortúnios. O problema pontual do telhado foi por conta da reforma. Durante a completa retirada do teto atual, houve essa chuva, que não estava prevista. O teto novo estava previsto para chegar na próxima sexta-feira, mas a empresa responsável pelas obras aumentou seus custos para trazer o teto direto dos Estados Unidos ainda hoje”, informou.
Fonte: cidadeverde