Valença do Piauí, 14 de jun, 2024

Semana Bíblica teve início nesta segunda-feira em Valença

Semana da Bíblia

Iniciou nesta segunda-feira (16) de setembro, na Paróquia de Nossa Sra. do Ó e Conceição a Semana Bíblica. O estudo é ministrado pelo Padre William Vasconcelos, pároco de Aroazes, no auditório do Centro Pastoral.

A abertura se deu com a participação de muitos fiéis que em sua maioria atuam em grupos, pastorais e movimentos da Igreja. A exemplo temos Francisco Lopes Neto, mais conhecido como Neto Gamba, ele é membro da Pastoral Familiar e fala do aprendizado adquirido nessa primeira noite de estudo.

 “Os discípulos deram continuidade a obra de Jesus e hoje nós somos também discípulos e devemos sair e falar dessa obra.” Francisco Neto, ressalta que o estudo bíblico veio reforçar a importância dos discípulos no seguimento da obra de Jesus e que todos os cristão para evangelizar precisam ter conhecimento aprofundado da palavra.

“Para a gente sair na missão temos que está fortalecido da palavra, pois seremos abordados por pessoas que tem o textos decorados para nos confrontar. Então, nós precisamos levar a palavra no coração e na mente para que a gente possa responder a altura do que o evangelho nos ensina e pregar”, finaliza Francisco Lopes Neto.

Padre Wiliam Vasconcelos, destaca a importância de aprofundar o conhecimento no livro Atos dos Apóstolos para a vida do cristão, “o estudo do Atos dos Apóstolos de fato é um alicerce na base da comunidade cristã, e com certeza contribui para o crescimento de cada um na sua missão como Igreja”, afirma o sacerdote.

O Padre, ainda falou das impressões que teve desse primeiro momento, “olha, pra mim foi muito bom, a participação de todos, um número grande de público, isso mostra que estão interessados em aprender, em conhecer a palavra de Deus”, finaliza Padre William.

O estudo acontece todas as noites até quinta-feira (19) de setembro, das 19h às 21h. Toda comunidade é convidada a participar. 

Fonte: ascom

0 Comentário