Portal V1

Seminário discutiu a cajucultura em nossa região. Veja fotos.

11/05/2010
1º Seminário de Cooperativismo de Cajucultura da Região Valenciana

1º Seminário de Cooperativismo de Cajucultura da Região Valenciana

Produtores, técnicos do Emater, gerentes bancários e presidentes de associações discutiram nesta terça-feira (11) o cooperativismo e seus benefícios para a nossa região. A discussão aconteceu durante a realização do 1º Seminário de Cooperativismo de Cajucultura da Região Valenciana, no auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais.

Participaram do seminário realizado pelo Emater, o presidente da OCEPI José Pinto de Alencar, os gerentes do Banco do Brasil, José Wilson, do Banco do Nordeste Carlos Washington, o presidente da COMPRAG Vicente Rufino, presidente da Fundação Raul Alencar Rubens Alencar, técnico agrícola José Francisco Alexandre e o engenheiro agrônomo Milton Paula do Emater, um dos maiores especialistas em cajucultura do estado.

Valença, Lagoa do Sitio, Aroazes, Inhuma, Ipiranga, Novo Oriente, Santa Cruz dos Milagres e Pimenteiras estavam representados no seminário, que serviu para nortear o futuro e as ações na área da cajucultura em nosso território. Em comum nos depoimentos e nas palestras a necessidade de união dos produtores e a busca de novas tecnologias junto ao Emater e as agencias bancarias para fomentar a aptidão da região para a cajucultura.

Outro tema discutido foi à Lei 11.947 que determina que no mínimo 30% da merenda escolar seja comprada de agricultores familiares “essa é obrigatoriedade é importantes, mais é preciso que o produtor esteja preparado para oferecer produtos de qualidade” concluiu o Engº Agrº Milton Paula.

A coordenadora regional do Emater Chiquinha do PT ao final agradeceu a todos pela participação e colaboração “queria agradecer em nome da extensionista Lurdes Cortez a todos os que ajudaram na realização do seminário, foi um evento rico de conhecimentos e só perdeu quem não esteve presente” disse. Confira as fotos do evento feitas pelo portalv1.

.

Compartilhe

Deixe seu comentário