Portal V1

Senador discute prioridades em municípios de Norte a Sul do Piauí

28/01/2009

Senador com lideranças na cidade de Madeiro

As cidades de Madeiro, Valença, Lagoa do Sitio, Canto do Buriti, Pajeú, Flores do Piauí, Rio Grande, Pavussú e Floriano receberam o Senador João Vicente Claudino essa semana para comemorações e discussões políticas sobre prioridades e necessidades de cada município. “As prioridades que me foram colocadas serão levadas à Brasília para que possamos planejar uma forma de melhorar cada situação exposta e ajudar as prefeituras e cada município em suas necessidades”, explicou o Senador. Enfatizando logo em seguida: “Temos sempre que ter esse tipo de contato direto com lideranças de cada região, para que tenhamos a verdadeira consciência das dificuldades de cada lugar e cada povo”.

No domingo (25), ele esteve em Lagoa do Sítio comemorando o aniversário de 15 anos de emancipação política da cidade.  O momento, sob o comando do prefeito Lindomar Barbosa e da primeira dama, Wilma Moura, contou com apresentações artísticas de alunos da região, além do lançamento de um livro dos alunos da 1ª a 4ª série da Unidade Escolar Professor José Francisco. O livro, de contos, paródias e poesias, foi impresso e confeccionado com o apoio do Senador João Vicente Claudino, que ficou emocionado com a homenagem prestada pelos alunos, em agradecimento: uma paródia da música Asa Branca, de Luiz Gonzaga. “Se Monteiro Lobato dizia que uma sociedade se faz de homens e livros, temos aqui a prova disso”, declarou João Vicente Claudino, enfatizando a importância de atitudes como essa para a melhoria da educação no Piauí e no Brasil. Também estiveram presentes na solenidade o deputado estadual Warton Santos e Robert Rios.

Já a prefeita de Madeiro, Regina Queiroz, reuniu políticos de várias localidades, na manhã do mesmo dia para a inauguração do prolongamento da rede de energia de sua região, chegando agora ao povoado Canto Grande, zona rural de Madeiro. Além do Senador, acompanharam as inaugurações os deputados Júlio César (DEM) e Robert Rios (PC do B), além de lideranças e políticos da região.

Em Valença, as lideranças discutiram com ele a importância da construção de calçamento nas zonas rurais da cidade, que nesse período tornam-se intrafegáveis. Lideranças ligadas ao esporte reivindicaram a construção de uma quadra esportiva na região. Em Pajeú e Pavussú o Senador João Vicente Claudino comemorou o aniversário de emancipação política em cada cidade, junto aos prefeitos Chico Preto e Elias Neto, respectivamente, O deputado Fernando Monteiro também participou da comemoração na cidade de Pajeú e caminhou, junto com o Senador e o prefeito, pelas ruas da cidade, onde puderam ver a estrutura montada para a festividade. Em Pavussú, o senador acompanhou apresentações artísticas da cidade e a escolha da Miss Pavussú.

O desenvolvimento, o crescimento e as necessidades da cidade de Floriano foram pautas de uma longa reunião que aconteceu na manhã desta terça-feira (27) com comerciários, sindicalistas, empresários e micro-empresários junto ao Senador João Vicente Claudino e o prefeito Joel Rodrigues, em restaurante da cidade. O prefeito Nilmar Valente de Canto do Buriti, também no sul do Piauí, esteve com o Senador na segunda-feira (26). Na reunião, onde discutiram as necessidades da cidade, estavam presentes ainda a primeira dama da cidade, Dra. Lourdes Valente, vereadores e lideranças da região. As prioridades da cidade foram expostas ao Senador, como a situação atual das PIs 140 e 141, que cortam o centro da cidade “interditando toda a zona urbana da cidade e influenciando no comércio do centro da cidade já que o fluxo de carros pesados é muito grande”, explicou Nilmar ao petebista. Saneamento básico e demais temas sobre infra-estrutura também foram discutidos.

Compartilhe

1 Comentário

  1. Olá eu José Reis que moro em São Paulo capital gosto muito de canto do Buriti,é preciso mais empenho para essa cidade de canto do Buriti com infraestrutura, saneamento,e cultura, e saude.
    José Reis.

Deixe seu comentário