Portal V1

Senador João Vicente Claudino visita Barras e Cabeceiras

17/05/2009

 

O senador João Vicente Claudino esteve esse final de semana, nos municípios de Barras e Cabeceiras, onde visitou, acompanhado de lideranças políticas locais, famílias desabrigadas e áreas ainda atingidas pelas enchentes.
 
Durante a estada no município de Barras, um dos mais atingidos pelas àguas no Estado, o parlamentar concedeu entrevista em rádio da cidade, onde elogiou a atuação do governador Wellington Dias e da bancada federal piauiense durante a Audiência Pública realizada na terça-feira (12/05), em Brasília, na Comissão de Desenvolvimento Regional (CDR) e falou sobre a importância da criação do fundo contra calamidades, para agilizar a liberação de recursos para assistência de municípios atingidos por catástrofes naturais.
 
“A situação do nosso Estado é grave. Percebo isso nas visitas que tenho feito percorrendo vários municípios para ver in loco a realidade da nossa população. Assim, percebemos o quanto devemos investir em ações preventivas e planos diretores, além da criação de fundos contra calamidades, para evitar que um novo caos se instale em nosso Estado”, ressaltou o senador.
 
A população barrense aproveitou a presença do senador para reivindicar melhorias estruturais, como a construção da barragem de Castelo. “Entendemos a necessidade e importância desta obra para a região, por isso, já solicitei junto à diretoria regional da CHESF o projeto existente da Barragem de Castelo. Acho importante discuti-lo em sua plenitude, atualizá-lo e refazer os relatórios de impacto ambiental, para que possamos buscar a inclusão desta obra no PAC”, explicou João Vicente.
 
O petebista esteve também na vizinha cidade de Cabeceiras, onde participou de reunião com o prefeito José Evangelista (DEM), vereadores, sindicalistas e secretários municipais, que o relataram a situação do município, o qual também foi atingido pelas fortes chuvas.

Compartilhe

Deixe seu comentário