Valença do Piauí, 24 de jan, 2021

Senador João Vicente prestigia aniversário do vereador Joaquim Filho

O vereador Joaquim Filho ladeado pela esposa Josilene Marinho, a mãe Fransquinha Rêgo e pelo senador João Vicente Claudino

O senador João Vicente Claudino esteve em Valença neste sábado (30) prestigiando o aniversário do vereador Joaquim Filho. O senador participou de uma partida comemorativa ao aniversario do vereador no estádio municipal, na companhia dos deputados Hélio Isaías e Paulo Cezar. Depois da partida o senador participou de um jantar na casa do vereador, que teve a participação de lideranças políticas como a presidenta da câmara Ielva Melão, vice-presidente Gilmar Barbosa, empresário Rubens Alencar, entre outras.

O senador voltou a reafirmar sua alegria em está em Valença, especialmente no aniversário do vereador Joaquim Filho com quem tem uma amizade deste os tempos de colégio. Ele reafirmou que continua disposto a ajudar a cidade com a realização de eventos culturais e de obras estruturantes. Sobre projetos para Valença ele falou que é preciso haver uma maior interação das autoridades constituídas no sentido da elaboração de projetos que aspirem o crescimento das cidades.

“Nosso trabalho tem que ser muito sintonizado com as cobranças e com as aspirações de gestores e do povo. Já fizemos varias ações como Valença Folia, Festival Sucesso de Quadrilhas, mandamos verbas para calçamentos, indicação para a construção de IFPI, mais tudo isso foi iniciativa nossa praticamente. Claro que na questão do IFPI o Poder Publico está fazendo sua parte, mais é preciso que haja um maior planejamento das necessidades da população” afirmou.

Essa falta de projeto, segundo o senador João Vicente Claudino é o grande gargalho das administrações piauienses “Se você pegar principalmente o orçamento de bancada de 2010, o Piaui deixou de receber recursos de três emendas, duas para a área de saúde, uma para construção de maternidade em Teresina e outra para hospital Justino Luz em Picos e o prefeito Gil perdeu uma emenda do ex-senador Heráclito Fortes para tratamento do Rio Guaribas. Então essa falta de iniciativa prejudica o estado e o município” afirmou.

O senador disse que ainda que se pegar Pac-Funasa, os recursos destinados para o Piaui, onde o estado é responsável não foram liberados 40% dos recursos por falta de projetos do governo do estado. Ao final o senador João Vicente ironizou a informação de que estaria rompido com o vereador Joaquim Filho e seu grupo político. Ao chegar à casa do vereador, o senador brincou com as especulações “Dizem os adversários que eu não falo mais com você, que eu não atendo mais suas ligações, aqui eu te dou é muita bola meu amigo”.

Após essas palavras o senador entregou três bolas de futebol para o vereador, que o agradeceu com um longo abraço. A cantora Raquel Moura especialmente contratada para o evento embalou a noite com grandes sucessos da MPB. Veja as fotos da festa do vereador Joaquim Filho

.
1 Comentário

Rayonardo

É uma homenagem devido ao ilustre vereador, um homem que faz jus ao mandato parlamentar.
Parabéns ilibado Vereador Joaquim Filho.

02 maio, 2011 Responder