Portal V1

Servidora chora ao pedir que vereadores rejeitem previdência própria

28/03/2017

Raquel Soares

Servidores municipais voltaram a se manifestar na Câmara Vereadores de Valença na ultima sexta-feira (24) contra o projeto que muda o Regime Previdenciário de Valença. As manifestações tiveram inicio logo pela manha em frente à prefeitura seguida de uma caminhada pelas ruas da cidade.

À noite os servidores participaram da sessão da câmara, onde o projeto está sendo discutido nas comissões. Antes da sessão, os servidores se pronunciaram em frente ao parlamento, alegando que a prefeita Ceiça Dias enviou o projeto sem ouvir os servidores.

Eles informaram que as maiorias dos quase 800 servidores se manifestaram através de um abaixo assinado confirmando que querem que o INSS continue respondendo pelas aposentadorias e benefícios sociais dos servidores municipais.  

Na sessão, o presidente Nonatim Soares, teve mais uma vez problemas para conduzir os trabalhos que chegou a ser interrompido e a policia acionada para retirar servidores da câmara, desta vez sem sucesso.

Antes a servidora Raquel Soares usou a tribuna onde implorou aos vereadores que rejeitem a proposta que não tem o apoio dos servidores. Ela se dirigiu aos vereadores que são servidores municipais afirmando que os mesmos não podem votar contra eles mesmos, apenas para satisfazer a prefeitura.

O apelo também foi dirigido ao vice-prefeito Bendito Gomes que segundo a mesma na gestão passado disse que sua irmã foi vitima da previdência própria em Timom-MA, quando foi se aposentar.

A fala da servidora que chegou em muitas vezes as lagrimas foi bastante aplaudida pelos colegas na sessão que terminou com uma oração. Veja a fala da servidora.     


 

 

Compartilhe

7 Comentários

  1. Victor Cesar de Carvalho em 28/03/2017 às 09:15

    Parabéns professora, muito emocionante sua fala!

  2. DANIEL LIMA em 28/03/2017 às 10:26

    Parabéns, Raquel!
    Está na hora de mostrar para aqueles que acham que o poder é deles, pois o poder é do povo. Temos que lutar pelos nossos direitos e observar bem quem realmente trabalha em prol da população e quem está lá apenas para atrapalhar a evolução das coisas.
    Por causa de alguns políticos tenho nojo de frequentar as urnas.
    Abaixo a ditadura, fora corruptos!

  3. Antonio Filho em 28/03/2017 às 16:52

    Estou com vergonha de dizer em quem votei pra Vereador. Pena que só poderei dar o troco daqui há 4 anos.

  4. Lourranna Deyse em 29/03/2017 às 07:53

    É isso aí professora, tem que ser é assim mesmo! Lutar pelo seus direitos.

  5. João Raimundo em 29/03/2017 às 10:03

    LAMENTÁVEL… a pior compra de conduta de todos os tempos na “CÂMARA MUNICIPAL VALENCIANA” eita cambada de VEREADORES SEM VERGONHAS estes da situação!
    Eita NEGLIGÊNCIA com os SERVIDORES MUNICIPAIS quê já estão servindo ao município muito antes deles Vereadores e muito antes dessa prefeita FRACASSADA muito antes do TÉRMINO DO SEU MANDATO… Esta CÂMARA desse quadriênio é de dar nojo… olhem o vídeo e vejam a cara do VEREADOR “STENIO, LUCIVALDO, E DO PRESIDENTE INÚTIL NONATINHO” é ou não é de dar nojo VEREADOR STENIO OLHE PELO MENOS PRA PROFESSORA enquanto ela fala! Não seja tão arrogante assim!!! Tem horas que eu fico me perguntando: QUEM FOI OS INÚTEIS QUÊ CONSIGIRAM VOTAR E ELEGER O VEREADOR NONATINHO ????
    SERGIO ALVES da próxima vez quê vc cobrir uma sessão da CÂMARA DE VEREADORES INÚTEIS mostra o rosto de cada VEREADOR pro povo ver quem está comovido ou não!!!
    Na hora que a professora RAQUEL fala o nome do LEILIVAN, RAIONARDO,RENATO E FÁTIMA DO CAETANO eu queria ver um CLOSE no rosto de cada um pra ver o seu comportamento e carácter se é quê eles tem…
    GENTE MUITO TRISTE UMA PREFEITA MUDAR O RUMO DE UM FUNCIONALISMO QUÊ JA ESTAVA ANTES MESMO DELA ASSUMIR… e ver todos os vereadores se cederem na maior cara de pau!!! É de dar nojo… LAMENTÁVEL… LAMENTÁVEL…LAMENTÁVEL…
    Mais vcs povo Valenciano assim como eu vamos dar o troco a todos estes vereadores de um só mandato como: dona FÁTIMA DO CAETANO, SEU LEILIVAN, SEU RAIONARDO, DONA ARIANA ROSA, SEU RENATO, SEU STENIO, E O DE DOIS MANDATOS E QUE NEM DEVIA ESTAREM AI COMO: SEU LUCIVALDO E SEU NONATINHO…SEU
    E VCS RUBENS ALENCAR E DONA FRANCISCA ÍRIS tomem cuidado pois vamos continuar de olho e sabemos quê no próximo ano é ano eleitoral e quem sabe vcs não vão estar juntos com esta outra cambada de VEREADORES inúteis… então cuidado…
    E POVO VALENCIANO VAMOS COMEÇAR A DAR O TROCO JA NO PRÓXIMO ANO pois é ano eleitoral… E O FILHO DA PREFEITA E TODO PODEROSO CHEFÃO SERÁ CANDIDATO A DEPUTADO FEDERAL e eu vou fazer questão de passar com a PORCA ENFRENTE A CASA DELE AI EM VALENÇA quem viver verá…

  6. CARLOS MEDEIROS em 05/04/2017 às 15:50

    É A POLÍTICA,INOCENTES!!!!!!!

  7. Rachel Soares em 07/04/2017 às 14:42

    Me orgulho pela coragem de ter ido até a Câmara e deixado meu recado. Infelizmente vivemos em uma cultura do: se eu estiver bem e você não problema seu. Procurei o nobre vereador Benoni que não estava na Câmara neste dia e ouvi da pessoa dele que o mesmo iria ficar contra o povo e a favor da prefeita, que ganhava votos era com dinheiro e, por fim disse que o povo tem memória curta. A minha não é curta e para os que tem memória curta ficará os registros e vídeos para serem apresentados ao povo nas próximas eleições. Dignidade, caráter e honestidade não tem preço.

Deixe seu comentário