Portal V1

Servidores da educação realizam manifestação em Novo Oriente

22/04/2019

Servidores públicos municipais de Novo Oriente, realizaram uma manifestação na manhã desta segunda-feira (22) pelas ruas cidade.

O ato realizado em grande parte pelos servidores da educação tinha como objetivo chamar a atenção da gestão municipal para atrasos e atualização dos salários tendo como referência o piso nacional dos professores, pagamento do terço de férias, problemas com o transporte escolar e merenda dos alunos e previdência própria.

Com faixas e cartazes, os servidores pediram respeito e criticaram a omissão da gestão municipal. A manifestação contou com a adesão de outros setores da gestão municipal que reclamam também de atrasos no pagamento de seus salários.    

Os manifestantes agradeceram a participação dos vereadores: Jaquelyne Nunes, Zé Nilton, Emerson Gomes (Som) na manifestação que teve início no CRAS, passando pela prefeitura e feira pública.

A secretária de educação, Lurdes Rufino recebeu uma comissão formada por professores e vereadores, mais segundo o vereador Zé Nilton a secretária disse está de mãos atadas, uma vez, que ela não dispõe de autonomia financeira.

Nas falas realizadas no centro da cidade, os manifestantes colocaram as dificuldades da categoria e pediram apoio da comunidade e dos demais servidores, para que não tenham medo de reivindicar seus direitos, tendo em vista, que o atraso dos salários e a falta de condições de trabalho atinge opositores e aliados do prefeito Arnilton Nogueira.

Servidores da educação realizam manifestação em Novo Oriente

 

Compartilhe

Deixe seu comentário