Valença do Piauí, 20 de jan, 2022

Servidores municipais realizarão ato contra municipalização da previdência

Vista de Valença do Piaui
Vista de Valença do Piaui

Servidores municipais de Valença realizarão nesta sexta-feira (04) na sessão da câmara de vereadores uma manifestação contraria ao projeto que tenta municipalizar o regime de previdência social dos servidores municipais. O projeto se encontra na câmara e poderá ser votado há qualquer momento.

O objetivo da ida a câmara é para mostrar aos vereadores que os servidores são contrários a aprovação do projeto que segundo os mesmos só beneficiará a gestão municipal

Para a categoria a municipalização da previdência social não tem outro beneficiado a não ser a prefeitura municipal que irá administrar todo o dinheiro que servirá para a aposentadoria dos servidores municipais como explica o servidor Carlos Rosa.

“Estão prometendo para os professores mais antigos uma aposentadoria vantajosa. Só que por trás disse tudo o único beneficiado e a administração publica que não terá mais as suas contas bloqueadas quando não repassar os valores referentes a previdência” afirmou.

Os servidores afirmaram que a manifestação não é contra a gestão atual e sim para garantir que futuros gestores descompromissados possam se usufruir do dinheiro dos servidores, uma vez, que é a prefeitura que ficará responsável pela gestão financeira do fundo. O projeto não será lido ou votado na sessão de hoje mais os servidores já querem mostrar aos vereadores que a maioria é contraria a aprovação do projeto.

0 Comentário