Valença do Piauí, 25 de fev, 2024

Sesapi e Amostragem realizaram 150 testes da Covid-19 em Pimenteiras. Veja resultados

A Secretaria de Saúde do Estado do Piauí (SESAPI) e o Instituto Amostragem estão realizando pesquisa domiciliar envolvendo o Covid-19 em algumas cidades do Piauí que foram sorteadas para a pesquisa. Em Pimenteiras foram realizados 150 testes rápidos de Covid-19 em 04 dias.

Os testes foram realizados nos domicílios, através de escolha aleatória, baseando-se apenas no critério da quantidade de casas posteriores à última casa aonde o teste havia sido realizado. TODOS OS TESTES REALIZADOS EM PIMENTEIRAS APRESENTARAM RESULTADO NEGATIVO.

Esse resultado reflete o intenso trabalho que tem sido realizado no município de Pimenteiras ao longo dos meses de março e abril de 2020. 

O Estado do Piauí usará o resultado da pesquisa para auxiliar nas futuras ações de combate ao vírus Covid-19. Em Pimenteiras a coleta da pesquisa foi coletada por Thiago Carvalho Ribeiro e Rafael Sanzio, representantes do Instituto Amostragem e contou com o auxílio do Fisioterapeuta Luan Soares e da Enfermeira Uly Raquel, ambos funcionários da Secretaria de Saúde de Pimenteiras, que junto à Prefeitura Municipal de Pimenteiras não tem medido esforços nas ações de combate ao Coronavírus.

0 Comentário