Valença do Piauí, 21 de maio, 2022

Sessão solene marca início do recesso na Câmara de Vereadores de Novo Oriente

Sob a presidência do vereador José Nilton (PP), a Câmara Municipal de Novo Oriente realizou na noite desta segunda-feira (28), sessão solene de encerramento do primeiro semestre legislativo de 2021.

A sessão contou com a presença dos nove vereadores municipais, prefeito de Novo Oriente Afonso Sobreira (PP), ex-vereadora de Valença Iris Moreira, advogada Drª Willane Silva, contadora Cristiani Vilarindo e secretários municipais.

No início da sessão aconteceram as falas das assessorias jurídica e contábil discorrendo sobre os primeiros meses de gestão da Mesa Diretora. Com a palavra, a ex-vereadora de Valença Iris Moreira parabenizou o presidente Zé Nilton pela condução da Câmara Municipal e anunciou, como coordenadora regional do Partido Progressistas, investimentos para o município, através da bancada partidária.

O prefeito Afonso Sobreira agradeceu a parceria nesses primeiros seis meses e disse que sempre que foi solicitada a Câmara de Vereadores respondeu positivamente aos projetos de interesses da comunidade e que espera que essa parceria continue no segundo semestre. Essa unidade citada pelo gestor municipal também foi enaltecida nas falas dos vereadores.

O presidente José Nilton, antes de encerrar a sessão, relatou os avanços conquistados em sua gestão, como a compra e reforma de móveis e equipamentos para o Poder Legislativo, além de reparos no prédio da câmara.

Ele também destacou a parceria com o Executivo Municipal e o comprometimento dos colegas na votação de projetos importantes para o município. O presidente finalizou sua fala anunciando a criação da Escola do Legislativo, que segundo o mesmo, será importante para desenvolver ações para a população. Os trabalhos legislativos retornam em agosto.

0 Comentário