Portal V1

Setembro Amarelo. Ato contra o suicídio é realizada em Pimenteiras

28/09/2017

O suicídio é um grande problema de saúde pública, como aponta relatório divulgado pela Organização Mundial de Saúde (OMS), onde a cada 40 segundos, uma pessoa, no mundo, tira a própria a vida.

No Piauí, foram 152 mortes em 2016, o que torna o Estado com a maior taxa de mortalidade no país, com 7,6 por 100mil/habitantes.  Para diminuir esses dados tão alarmantes, a Rede de Atenção Psicossocial – RAPS do município desenvolve diversas estratégias de prevenção ao suicídio e valorização à vida.

O Centro de Atenção Psicossocial I- CAPS – I de Pimenteiras – PI articulado com os profissionais do Núcleo de Apoio à Saúde da Família-NASF e Centro de Referência em Assistência Social CRAS com apoio da Secretaria Municipal de Saúde realizou durante o mês de setembro atividades alusivas à campanha Setembro Amarelo (Mês de Prevenção ao Suicídio)  as quais incluíram palestras nas unidades escolares que abordavam sobretudo a valorização da vida ministrada por psicólogos dos serviços supramencionados.

A campanha teve suas atividades encerradas com a I Caminhada de Valorização da Vida realizada no dia 27 de Setembro onde foi realizada distribuição de material informativo.

Compartilhe

Deixe seu comentário