Portal V1

Sindicato promete barulho na votação do regime próprio hoje às13h

06/04/2017

Sindicato dos Servidores Municipais de Valença

A Diretoria do Sindicato dos Servidores Municipais de Valença está convocando seus filiados, estudantes, entidades representativas, OAB, sindicatos e associações para uma manifestação hoje, quinta-feira (6) às 13h na Câmara Municipal contra a votação pelos vereadores do projeto de autoria da prefeita Ceiça Dias que cria em Valença o Regime Própria da Previdência dos Servidores Municipais.

O sindicato alega que o regime será prejudicial aos servidores uma vez que seus gestores serão indicados pelas gestões municipais. Outra alegação é que a gestão municipal não discutiu com os servidores o projeto que segundo os sindicalistas não vem enfrentando vários problemas nas cidades que tiveram esse sistema implantado.

A finalidade do sindicato é pressionar os vereadores mostrando que os servidores municipais não querem a previdência própria e desejam continuar sendo assistidos pelo INSS. O sindicato tem um abaixo-assinado mostrando que a maioria dos mais de 700 servidores não querem o regime.

A luta dos servidores parece inglória, uma vez que a aprovação do projeto é uma imposição da prefeita Ceiça Dias que não aceita outro resultado da sessão extraordinária que não seja a aprovação do projeto. A expectativa é de muito barulho na sessão que estar marcada para as 14h.

Compartilhe

Deixe seu comentário