Sindserv discute aumento da alíquota do RPPS em Valença. Vídeo
Servidores, vereadores e o Executivo Municipal se reuniram na noite desta quarta-feira (10), na sede do Sindserv, para discutir o aumento da alíquota de 11% para 14% do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS).
O aumento segue a recomendação do Governo Federal, que determinou que a União, Estados e Municípios aumentem as alíquotas de contribuição cobradas dos servidores sob pena de sofrerem sanções tributárias e fiscais.
A reunião presidida pelo presidente do SINDSERV, Carlos Wagner, contou com a presença do advogado Dr. Guilherme Costa, vereadores: Edilsa do Vale, Ielva Melão, Rafaella Sampaio, Benoni Sousa, Vanildo Castro, Livia Nogueira, Walmaria Moura, Devaldo Nunes, além da secretária de governo, Iris Moreira, que representou o prefeito Marcelo Costa.
O débito do município com o RPPS, as dúvidas dos servidores e a obrigatoriedade do reajuste nortearam as discussões, que foi considerada positiva pelos participantes. A secretária de governo, Iris Moreira, informou que a prefeitura vem pagando os débitos.
“Ficou em débito os meses de setembro, outubro, novembro, dezembro e o 13º. O prefeito já regularizou setembro e outubro, agora nós vamos regularizar novembro, dezembro e o 13º”, afirmou Iris Moreira, que disse que o projeto será encaminhado para a Câmara de Vereadores. Assista as entrevistas.