Portal V1

Sinte e Sindserv realizam manifestação em Valença. Fotos

17/03/2016
Manifestação em Valença

Manifestação em Valença

O Sindicato Estadual dos Trabalhadores em Educação (SINTE) com apoio do Sindicato dos Servidores Municipais de Valença (SINDSERV) realizaram nesta quinta-feira (17) em Valença manifestação em prol da greve dos trabalhadores em educação do estado.

A concentração aconteceu no terminal rodoviário de Valença, onde os manifestantes montaram uma barraca e discutiram o movimento que tem uma boa adesão na regional valenciana. De acordo com o presidente regional do SINTE, professor Alexsandro Meneses a adesão é satisfatória nas cidades ligadas a Valença. Para o presidente, o importante nesse momento é a manutenção da greve, mesmo com as ameaças do governo em cortar o ponto dos servidores.

Na semana passada uma reunião intermediada pelo Tribunal de Justiça tentou sem sucesso um acordo entre o governo do estado e os servidores que rejeitaram a proposta do governo que era de dividir o reajuste de 11,36% em três parcelas, uma em março retroativa a janeiro e as outras nos meses de agosto e novembro.

A proposta feita pelo desembargador Francisco Paes Landim também foi rejeitada pelo SINTE que decidiu pela continuidade da greve que já passa dos 30 dias.

Se o SINTE está encontrando dificuldades nas negociações, os servidores municipais esperam o final desse mês de março para ver se a prefeitura municipal irá cumprir o acordo feito com a categoria que é de implantar o piso no mês de março.

Segundo o presidente do SINDSERV, Carlim Rosa em reunião com a categoria o prefeito Walfredo Filho prometeu pagar uma parcela do reajuste em março, num entanto, segundo o presidente já há denúncias de que alguns servidores da educação da zona rural não receberam essa parcela o que representa uma quebra desse acordo.

 

.

Compartilhe

Deixe seu comentário