Portal V1

Site estadual destaca atuação da Consulplan. Veja fotos

17/10/2011

Consulplan empresa especializada em planejamento político e assessoria contábil

A Consulplan empresa especializada em planejamento político e assessoria contábil teve sua atuação destaca pelo site 180graus. A empresa foi apontada como uma das referencias em sua área de atuação no estado. Veja a matéria na integra:

“Com o propósito de contribuir com a gestão publica, não se limitando apenas a registrar os fatos já ocorridos, mas sim, proporcionar aos gestores públicos ferramentas que os possibilitem a busca de resultados que possam satisfazer a sociedade que tem seus recursos geridos, está no mercado piauiense a Consulplan Planejamento Político e Consultoria Contábil. A empresa conta com sede em Teresina e em Valença e já tem uma vasta experiência no mercado.

Segundo o diretor Geovan Vieira, outro destaque na empresa é planejar as metas, informar os fatos, dar publicidade aos atos e socializar as ações dos prefeitos. Tudo isso são mecanismos que a Consulplan ajuda a construir dentro do ambiente público.

“Capacitamos os agentes públicos, os conselhos municipais, envolvemos a sociedade local, fazemos da administração pública um instrumento de transformação social. E é Pensando nisso que nossa equipe se coloca a disposição dos agentes políticos do Estado do Piauí”, afirma o empresário.

São serviços oferecidos pela Consulplan:
– organização e execução dos orçamentos;
– normas para o registro das entradas de receita;
– normas para registro dos desembolsos da despesa;
– registro, controle e acompanhamento das variações do patrimônio dos Municípios;
– normas para a prestação de contas dos responsáveis por bens e valores;
– normas para a prestação de contas do governo municipal;
– controle de custos, eficiência e eficácia na gestão dos recursos públicos.

Para Geovan Vieira, a Contabilidade pública tem a missão de ajudar e subsidiar os gestores nas tomadas de decisões e demonstrar para a sociedade de que forma os recursos arrecadados estão sendo aplicados ou investidos. “Percebe-se também que a Contabilidade gerencial dá suporte aos gestores de modo a permitir uma visão global e transparente de seus gastos, visando uma avaliação gerencial do custo benefício oferecido à sociedade por suas ações e decisões”, acrescenta o contador, que tem pós-graduação em contabilidade publica, pós-graduado em gestão publica municipal e é ex-conselheiro do CRC-PI.

Por fim, Geovan Vieira diz que a Consulplan oferece cursos para capacitação de vereadores, com as seguintes temáticas:

– Elaboração das Leis: PPA, LDO e LOA;
– Fiscalização dos Recursos públicos a partir da compreensão dos relatórios das Prestações de contas; Atribuições dos Vereadores;
– Orçamento Participativo e Elaboração de Projetos de Leis, Requerimentos e Resoluções”.

.

Compartilhe

1 Comentário

  1. geane vieira em 17/10/2011 às 18:49

    parabéns a todos que fazem a consulplan, profissionais excelentes, que fazem dessa empresa ,genuinamente valenciana, uma referencia no nosso estado.!!

Deixe seu comentário