Valença do Piauí, 16 de out, 2021

Solenidade marca inauguração da sede do Ministério Publico em Valença

O procurador geral de Justiça do Piauí, Cleandro Moura esteve em Valença na manha desta quarta-feira (10) prestigiando a inauguração da sede própria do Ministério Publico de Valença. A nova sede que fica na Rua São José, próximo a Granja Moreira oferecerá mais comodidade e estrutura a população que procura o apoio do Ministério Publico para resolver suas questões.

Prestigiaram a inauguração, o corregedor geral do Ministério Publico Aristides Pinheiro, a chefe de gabinete do procurador geral Claudia Seabra, presidente da APMP Glécio Setúbal, prefeito Walfredo Filho, juízes Drª Keyla Procópio, Dr. Juscelino Norberto, defensora publica   Wenia Moura, entre outros.

Os promotores da 1ª e 2ª promotoria de Valença Debora Geane e Sinobilino Junior em suas falas agradeceram o empenho do procurador geral na aquisição da sede própria. Eles afirmaram que a partir dessa nova estrutura, o Ministério Publico terá ainda mais condições de defender a população e a cidade de intervenções adversas.

O papel de aproximação do Ministério Publico com a sociedade feita pelos promotores de Justiça de Valença foi elogiados pelas autoridades. Essa disponibilidade segundo os mesmos é importante para quebrar as resistências da população na busca dos seus direitos.

O procurador geral de Justiça do Piauí, Cleandro Moura afirmou que estava emocionado com a inauguração que era a primeira de sua gestão a frente da procuradoria geral. Ele afirmou que esse trabalho de interiorização do Ministério Publico deve continuar em outras regiões durante sua gestão.

.
0 Comentário